WhatsApp parou de funcionar em 2018 em alguns modelos de celulares

Conforme anunciado no início de 2017, o WhatsApp encerrou o suporte para o sistema operacional Windows Phone 8 e versões mais antigas do mesmo a partir do dia 31 de Dezembro. Isto significa que os aparelhos que utilizam este sistema não irão receber novas atualizações do aplicativo de troca de mensagens mais popular do mundo.

WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos antigos

WhatsApp encerra suporte para Windows Phone 8

A decisão foi tomada pela desenvolvedora porque o sistema é antigo demais, e não oferece os recursos necessários para que as versões mais novas do WhatsApp funcionem satisfatoriamente, conforme a explicação dada pela própria companhia: “Essas plataformas não oferecem o tipo de capacidades que nós precisamos para expandir a função do app no futuro. Se você usa algum desses dispositivos móveis afetados, nós recomendamos atualizar o sistema para uma versão mais recente; ou para um novo Android rodando a versão 4.0 ou superior; ou iPhone rodando o iOS 7 ou superior; ou Windows Phone 8.1 ou superior para que você continue a desfrutar do WhatsApp.”

Com isso, os usuários deste sistema operacional e que desejam continuar utilizando o WhatsApp deverão fazer um upgrade para um aparelho com sistemas operacionais mais recentes. Vale lembrar que o aplicativo está disponível para o Windows 10 Mobile.

Meu smartphone tem Windows Phone 8, e agora?

Aqueles usuários que possuem aparelhos com o Windows Phone 8 e não podem ou não querem fazer um upgrade, e que já têm o WhatsApp instalado, poderão continuar utilizando o aplicativo normalmente. Entretanto, os aparelhos não receberão mais novas atualizações. Isso significa que estes usuários ficarão de fora dos novos recursos que o WhatsApp poderá trazer no futuro, além de não poder contar com correções de bugs ou novos recursos e segurança.

Também vale ressaltar que não será possível criar novas contas nestes aparelhos, ou até mesmo confirmar novamente contas que já existem.

Outros Sistemas Operacionais

Além do Windows 8, o BlackBerry OS e BlackBerry 10 também perderam o suporte do WhatsApp no final do ano pasado. Além delas, o Nokia S40 também já tem data para o fim do suporte: 31 de Dezembro de 2018. Os aparelhos com Android 2.3.7 e versões anteriores irão contar com os novos recursos do famoso aplicativo até Fevereiro de 2020.

Se o seu aparelho utiliza um destes sistemas operacionais, então é hora de considerar um upgrade se você quiser continuar utilizando o WhatsApp. Além dos novos recursos, a segurança dos seus dados é um ponto muito importante para se levar em consideração na hora de decidir continuar utilizando versões antigas do aplicativo ou não.

Tem dúvidas, criticas ou sugestões? Deixe um comentário no formulário abaixo!

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário