Personalize o status de seu WhatsApp com músicas

Como colocar músicas no status do WhatsApp?

A moda entre os aplicativos de redes sociais e troca de mensagens é compartilhar fotos e vídeos que são apagados depois de um período de tempo. A novidade, que foi popularizada pelo Snapchat, já aparece em todos os aplicativos mais famosos da atualidade: Facebook, Messenger, Instagram, e desde o início deste ano, o WhatsApp.

Inicialmente o novo recurso não foi muito bem aceito pelos usuários, mas com a adição de novas possibilidades de edição das fotos e vídeos, o Status do WhatsApp aos poucos foi caindo no gosto dos usuários, tornando-se rapidamente um dos passatempos preferidos dos fãs do aplicativo de troca de mensagens mais popular do mundo.

📣 Como ouvir áudios do Whatsapp  sem ninguém ouvir!

Mostre seu gosto musical

Uma das coisas mais legais que você pode compartilhar no seu Status do WhatsApp é a música que você gosta de ouvir. Embora não haja uma espécie de integração oficial entre o aplicativo de troca de mensagens e os tocadores de música, com a dica que vamos dar a seguir vai ficar bem fácil mostrar para os seus amigos aquela música legal que você está ouvindo.

Siga estas simples instruções:

  1. Primeiro abra o tocador de música de sua preferência. Pode ser qualquer um: Google Play Música, SpotifyDeezer ou qualquer outro. Você também não precisa de um serviço de streaming de música, o truque funciona até mesmo com as músicas salvas em seu aparelho.
  2. Em seguida, escolha uma música legal que você queira compartilhar e a reproduza no tocador.
  3. Com a música tocando, abra o WhatsApp e abra a tela do Status.
  4. Tampe a sua câmera com o dedo, colocando o aparelho na mesa ou com qualquer coisa que bloqueie completamente a imagem, até que a tela fique preta. A ideia é gravar apenas o som, sem exibir nenhuma imagem.
  5. Pressione o botão de captura de imagens no meio da tela e segure-o para iniciar a gravação de um vídeo. Seu aparelho irá capturar o som saindo dos alto-falantes e você pode gravar o quanto quiser da música.
  6. Por fim, antes de compartilhar, edite o vídeo com quantos emojis quiser, ou ainda, se você estiver inspirado, escreva alguma coisa legal. Quando terminar, é só compartilhar no seu Status e os seus contatos poderão ver o vídeo.
  7. Se você estiver em um local onde não pode ou não quer fazer barulho com o som, você também pode plugar seus fones de ouvido e seguir as mesmas instruções. Apenas coloque um dos fones com a saída do áudio perto do microfone do seu aparelho para que ele possa capturar o som.

Vale lembrar que esta dica funciona tanto para iOS quanto para Android.

👤 Como não aparecer online no WhatsApp?

Agora que já sabe como, personalize o status de seu WhatsApp com músicas! Essa é uma forma bastante criativa de compartilhar seu gosto musical com seus contatos, além de abrir possibilidades na edição dos vídeos com as ferramentas disponíveis para o Status. Se você tem mais dicas interessantes ou apenas quer deixar sua opinião, deixe um comentário logo abaxo!

Personalize o status de seu WhatsApp com músicas

🗞 Fique por dentro de todas as notícias do WhatsApp: AQUI!

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário