Como gravar áudio no WhatsApp sem segurar o botão

gravar áudio no WhatsApp

Como gravar áudio no WhatsApp  sem precisar segurar o botão de gravação!

Todo mundo tem aquele amigo que adora mandar áudios no WhatsApp, não é? E se você não tem um amigo desses, é porque provavelmente você é esta pessoa para os seus amigos. Em todo caso, o envio de áudios padrão do WhatsApp pode ser um pouco limitado. Afinal, você precisa ficar segurando o botão para fazer a gravação e não pode enviar áudios muito longos. Saiba que hoje temos uma dica para gravar áudio no WhatsApp sem segurar no botão? Acompanhe o artigo e fique sabendo como fazer!

Mas às vezes pode ser necessário enviar algo mais longo ou até mesmo manter suas mãos livres para desempenhar outra tarefa enquanto você grava. E é exatamente com isso que a nossa dica vai te ajudar, mas vale ressaltar que ela só está disponível para os usuários do Android.

Passo-a-Passo: Como enviar áudio no Whatsapp sem segurar o ícone do microfone

O segredo aqui é enviar o áudio como anexo. Com as instruções a seguir você poderá mandar um arquivo de áudio para uma pessoa ou grupo de até 15 minutos, e não vai precisar ficar segurando o botão durante a gravação, ficando com as mãos livres para fazer qualquer outra tarefa importante enquanto você grava. Vamos às instruções:

  1. Selecione a conversa ou grupo onde você deseja enviar o áudio.
  2. Em seguida, toque no ícone para anexar arquivos, o pequeno clipe de papel ao lado direito da caixa de mensagens.Como gravar áudio no WhatsApp sem segurar no botão
  3. Selecione a opção de ‘Áudio’, e em seguida, ‘Gravar com o WhatsApp’.
  4. O gravador do WhatsApp irá abrir. Agora você pode escolher a opção ‘Gravar’ e começar a gravação do seu áudio. Dessa forma não há necessidade de você segurar o botão e a partir deste momento você está livre para fazer qualquer outra coisa. Você pode enviar até 15 minutos de áudio dessa forma.Como gravar áudio no WhatsApp
  5. Durante a gravação do áudio você pode até mesmo minimizar o aplicativo do WhatsApp e utilizar seu smartphone para outras coisas. Uma notificação irá aparecer na sua barra mostrando o tempo de gravação e até mesmo um botão para você parar a gravação quando quiser.
  6. Quando terminar, basta tocar em ‘Parar’. O gravador irá mostrar a duração do seu áudio e você poderá ouvi-la antes de enviar.Como enviar áudio do whatsapp sem segurar o ícone
  7. Por fim, basta tocar em ‘Enviar’ para que o áudio seja transmitido para o seu contato ou ‘Cancelar’ caso você mude de ideia ou queira gravar de novo.

Dessa forma o seu contato irá receber o áudio como arquivo, exatamente do mesmo jeito de quando você envia uma foto ou vídeo. Basta o contato baixar o arquivo para poder escutá-lo. E diferente do áudio tradicional, este aqui pode ser deletado depois de executado sem ter que apagar a mensagem inteira.

gravar áudio no WhatsApp

O que achou da nossa dica para gravar áudio no WhatsApp sem segurar o botão? É bastante prática, não é? Deixe sua opinião e outras dicas nos comentários abaixo!


Você ainda não tem o aplicativo instalado em seu smartphone? Consulte nossos tutoriais passo a passo para o seu sistema operativo e baixe WhatsApp agora mesmo! 🙂

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário