Conheça o WhatsApp Business

Em setembro deste ano o Facebook anunciou o lançamento do WhatsApp Business, uma versão do famoso aplicativo de bate papo voltado para empresas. Agora o aplicativo já está disponível em versão de testes para algumas empresas cadastradas.

🗞 Fique por dentro de todas as notícias do WhatsApp: AQUI!

O WhatsApp Business foi concebido como um canal de comunicação alternativo para pequenas e grandes empresas. Além de trazer um perfil de usuário mais completo, ele também conta com muitos novos recursos que não estão disponíveis na outra versão do aplicativo.

Novos recursos no WhatsApp Business

Uma das principais novidades que o WhatsApp Business oferece é um perfil de usuário mais completo. Além das informações que já podem constar na versão normal do aplicativo, como foto e descrição, o WhatsApp Business também oferece a possibilidade de divulgar o site oficial da empresa e o endereço. Também é possível configurar uma mensagem automática para os dias e horários em que o atendimento pelo aplicativo não estará disponível. Além disso, será possível criar um perfil verificado de sua empresa ou comércio nesta versão do aplicativo.

Um outro recurso incluído nesta versão do WhatsApp também pode ser muito útil para as empresas: as estatísticas das interações com os usuários. No WhatsApp Business será possível visualizar o número de mensagens enviadas, lidas, entregues e recebidas, que pode ser um fator determinante para ajudar a entender o público de cada empresa.

As empresas e comércios que já improvisaram e já utilizam o WhatsApp tradicional e que fizeram o cadastro para utilizar a versão Business também poderão contar com uma ferramenta para migrar as mensagens já existentes em seu aplicativo. O WhatsApp também informou que na versão Business será possível utilizar um número de telefone fixo para cadastrar seu perfil comercial, possibilitando separar as contas comerciais das pessoais.

“Se você possui números de telefone pessoais e comerciais separados, você pode ter o WhatsApp Business e o WhatsApp Messenger instalados no mesmo telefone e registrá-los com diferentes números”

📣 Como ouvir áudios do Whatsapp  sem ninguém ouvir!

Disponibilidade limitada

Por enquanto o WhatsApp Business está disponível em uma versão beta na loja de aplicativos do Android, mas apenas para as empresas que se cadastraram anteriormente no site oficial e responderam a uma pesquisa. Caso você queira fazer o cadastro, clique aqui. Entretanto, o Facebook já informou que tem intenção de oferecer o aplicativo abertamente a todas as empresas.

A versão Business está gratuita por enquanto, mas a empresa já informou que o serviço será cobrado no futuro. Maiores informações sobre a monetização ainda não foram divulgadas, mas o WhatsApp informou que irá oferecer uma versão gratuita às pequenas empresas e uma versão paga às empresas de grande porte.

Quando o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook muitas pessoas se perguntaram qual seria o futuro do mais popular aplicativo de troca de mensagens. O Facebook sempre deixou claro que tinha intenção de monetizar o WhatsApp e esta foi a forma encontrada, que possibilita manter os perfis pessoais separados dos comerciais.

whatsapp business

O que você achou do lançamento do aplicativo? Você tem uma pequena empresa? Pretende usar o WhatsApp Business? Conte pra gente e deixe suas opiniões nos comentários abaixo! E não esqueça,  fique ligado no nosso site WhatsAppear, até a próxima.

👤 Como não aparecer online no WhatsApp?

Fonte: The Sun

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário