Aplicativo Whatsapp

whatsappWhatsApp – o que é e como utilizar?

Estamos em pleno século XXI e, por alguma razão, representamos a chamada “Era da Informação”. Com a chegada da Internet e dos sistemas informatizados em geral, a nossa potencialidade enquanto comunidade sofreu um impulso nunca antes visto.

Hoje temos acesso a ferramentas e recursos que, no passado, não seriam sequer pensados e o acesso à informação, praticamente ilimitado que hoje possuímos, não passou de uma utopia nos séculos transatos.

Um setor que sofreu grandes alterações foi o da comunicação. A cada dia nascem novas formas de comunicarmos entre os 4 cantos do mundo, de forma econômica, eficiente, descomplicada e acessível.

É sobre uma dessas ferramentas que falaremos nesse artigo. Com suporte multiplataforma e multilingue, o Whatsapp Messenger é a forma de comunicação predileta de bastantes milhões de pessoas ao redor do mundo.

Neste artigo vamos descobrir um pouco mais sobre o que é o Whatsapp, sua função, história e como começar a utilizar.

O que é o Whatsapp?

Download App Whatsapp

Em uma rápida visita à página oficial da ferramenta, encontramos este breve resumo sobre o aplicativo:

O WhatsApp é um serviço de mensagens multiplataforma para celulares que usa a conexão de internet de seu telefone para conversar com outros usuários do WhatsApp.

E é basicamente essa a sua função. Com o Whatsapp instalado em seu celular smartphone e uma conexão ativa à internet (pacote de dados ou wi-fi), você pode comunicar, de forma totalmente gratuita, via mensagens de texto ou multimédia, com todos os seus outros amigos que também utilizem o aplicativo.

O aplicativo foi lançado inicialmente no decorrer do ano de 2009 na App Store, sendo na época exclusivamente para smartphones da Apple.

No entanto, não demorou até que, depois de um período em que o acesso ao aplicativo ficou restrito a membros pagantes (norma imposta como forma de controlar o número de utilizadores, que estava a crescer de forma demasiadamente rápida, pondo em causa a estabilidade dos servidores), a aplicação ficasse ao alcance também de utilizadores Android, Windows Phone e Symbian.

Uma das principais causas do seu sucesso foi o conceito por detrás do aplicativo. Isto porque, utilizando o WhatsApp, os seus utilizadores podem comunicar com os seus amigos, gratuitamente, fintando assim as taxas e tarifas impostas pelas operadoras telefônicas, em seus serviços de mensagens padrão.whatsapp

Em Janeiro de 2014, a empresa por detrás do aplicativo acabou sendo adquirida pela Facebook, inc., em uma transação que ronda uns astronômicos 19,2 bilhões de dólares.

Na atualidade, se estima que o aplicativo possua mais de 1000 milhões de utilizadores ativos, se tornando assim no aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

Mas quais são as principais funções do aplicativo?

  • Mensagens de texto instantâneas.
  • Conversas em grupo.
  • Chamadas de voz.
  • Chamadas de vídeo.
  • Audios de voz.
  • Mensagens encriptadas.
  • Compartilhar localização GPS.
  • Enviar e receber imagens, gifs, documentos PDF.
  • Sistema Multiplataforma.
  • Status com fotos, vídeos e GIFs animados que desaparecem depois de 24 horas.
  • …e muito mais!

Quais são os países que usam mais o WhatsApp ?

Embora tenha grande popularidade em todo o planeta, a África do Sul assume como o país com mais utilizadores WhatsApp ativos do mundo. Seguido por Malásia e a India.

paises-whatsapp

Como referimos anteriormente, o WhatsApp é atualmente um aplicativo multiplataforma. Ora, isso significa que, independentemente do sistema operativo de seu celular smartphone (Android, iOS, Windowstabletcomputador, ou Web você poderá utilizar o aplicativo. Agora confira o vídeo!

E o melhor de tudo é que o programa do WhatsApp é totalmente gratuito para todos os seus usuários, demais não acham? 🙂

Avalie
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Comentários

  1. edina sairosse zano Responder
  2. Natally Beatriz Responder
  3. José Sena Responder
  4. Stefane Teresa Responder

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *