Entenda como usar no WhatsApp: verificação em duas etapas

Quer saber como colocar uma senha para Whatsapp e proteger ainda mais o seu aplicativo com a nova verificação em duas etapas?

O WhatsApp sempre está trazendo várias novidades para o aplicativo, uma das mais novas é a verificação em duas etapas para dispositivos iOS, AndroidWindows Phone. Quer saber mais?

🔐 Verificação em duas etapas: Como isso funciona?

Na realidade é bem simples, após ter cadastrada a senha de acesso no aplicativo, essa senha ou código será solicitado de vez em quando para que seja confirmado que quem registrou a senha é que está usando o aplicativo, se alguem tentar fazer uma verificação do seu número no WhatsApp terá que colocar também a senha que você criou.

Porque é chamado de verificação em duas etapas?

É chamado assim porque é feita uma doble verificação de identidade do usuário. A primeira delas é o número de telefone e outra é a nova senha de 6 dígitos, sempre e quando você habilite a opção.

Essa mudança no WhatsApp Messenger pode realmente ajudar os usuários em casos de roubo ou perca do aparelho celular. Entretanto como a inovação ainda está em período inicial e poucas pessoas estão cientes de que já está liberada essa opção é normal que ainda exista várias dúvidas sobre como usar mais essa nova funcionalidade. Então, para ajudar nós vamos explicar passo a passo como ativar essa proteção.

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp para Android

  1. Ao abrir o seu aplicativo WhatssApp clique no botão de menu na tela (que são aqueles três pontinhos no canto superior direito), em seguida clique em “Configurações”, com isso feito clique em “Conta” e depois em “Verificação em duas etapas”.ativar verificacao 2 etapas
  2. Clique em “Ativar” (botão verde no centro inferior da tela) para poder definir a senha do aplicativo, ela será composta de seis dígitos numéricos, em seguida clique em “Avançar”.
  3. Confirme a senha registrada na tela anterior, ou seja, os números precisam ser os mesmos, com a senha digitada clique em “Avançar”.
  4. Na próxima tela será necessário que você digite o seu endereço de e-mail atualizado para em caso de perca/esquecimento da senha seja possível recupera-la. Com o e-mail digitado, clique novamente em “Avançarativar-verificacao-duas-etapas-android
  5. Para finalizar o processo digite mais uma vez o endereço de e-mail afim de confirmar que digitou o e-mail corretamente e depois clique em “Salvar”.
  6. Em seguida deve abrir uma tela dizendo “A verificação em duas etapas está ativada” para mostrar que o registro da senha foi concluído.verificar whatsapp

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp para iPhone (iOS)

  1. Com o seu aplicativo WhatsApp aberto clique em “Ajustes” (que fica no canto inferior direito) em seguida clique em “Conta”.seguridade whatsapp para iphone 3
  2. Depois em “Verificação em duas etapas”.Na janela que apareceu ao concluir o passo anterior clique em “Ativar” para que consiga definir uma senha de seis dígitos numéricos. Em seguida clique em “Seguinte”. Confirme a senha escolhida e registrada para confirmar a senha, lembre-se as senhas precisam digitadas precisam ser idênticas, feito isso mais uma vez clique em “Seguinte”.seguridade whatsapp para iphone
  3. Digite o seu endereço de e-mail atualizado, ele serve para que em casos de esquecimento da senha você usuário consiga recupera-la.
  4. Em seguida digite novamente o mesmo endereço de e-mail para confirma-lo, depois é só clicar em “Ok” para finalizar.seguridade whatsapp para iphone 2
  5. A próxima janela deve trazer a frase “A verificação em duas etapas está ativada” garantindo o registro da senha.

🔌 Lembre-se!

Após ter a sua senha registrada no aplicativo ela também passará a ser solicitada cada vez que você for configurar o aplicativo em um novo aparelho de celular.

⁉️ Por se você está se perguntando…

Porque cadastrar uma conta de email para a verificação em duas etapas?

No caso de esquecer o código de acesso o WhatsApp permite que você desative a verificação com o email cadastrado. Por isso, é muito importante cadastrar uma conta de email!

Esqueci da senha e não cadastrei um email, e agora?

Fique tranquilo isso tem solução! Você não irá conseguir usar o seu WhatsApp até 7 dias depois desde a da data em que utilizou o WhatsApp pela última vez. Uma vez passados os 7 dias você consegue voltar a verificar a sua conta do WhatsApp com o seu número de celular.

O único problema é que todas as mensagens que você recebeu em esse período que o telefone ficou sem receber serão totalmente apagadas e nunca chegaram até você.

Tem como desativar a verificação em duas etapas?

Tem sim como desativar a função, apenas vá até Configurações → Contas → Verificação em duas etapas → Desativar.

Pronto, agora você já sabe ativar a proteção de senha no seu aplicativo e pode ficar mais tranquilo com as suas mensagens, se quiser acompanhar mais novidades sobre o aplicativo continue nós acompanhando em Whatsappear e se tiver alguma sugestão ou dúvida deixe nos nossos comentários! 😉

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário