Como ter o WhatsApp transparente?

Uma das novas possibilidades é fazer com que o seu WhatsApp fique transparente com um programa não oficial do aplicativo. Isso mesmo, transparente! Ativar esse recurso permite que você se livre da imagem de fundo do WhatsApp e, em vez dela, aparecerá o plano de fundo do seu celular enquanto você estiver conversando com seus amigos.

Talvez você esteja se perguntando: Se o WhatsApp permite a personalização do plano de fundo nas conversas, qual a vantagem de deixar a minha tela transparente?

Vamos lá, sabe quando estamos caminhando e usando o WhastApp e acabamos tropeçando, esbarrando em algo ou alguém? Pois bem, com a tela transparente você pode acionar a câmera do seu smartphone, o que permite que você vá vendo os obstáculos na sua frente, na tela do celular, enquanto digita.

Interessado em ter o seu Whatsapp transparente? Vamos ao passo-a-passo:

Como baixar Whatsapp transparente passo a passo em seu smartphone

Para fazer a instalação desse recurso, você vai precisar de um arquivo APK (o Android Package é uma forma de “zip” desenvolvida para o sistema Android, um arquivo compilado que contém os arquivos necessários para que um programa funcione) com essa configuração, o que você pode encontrar aqui.

1 Passo: Fazer backup das conversas

A primeira coisa que você precisa fazer é garantir que as suas conversas serão salvas, para isso, vai precisar criar um Backup do seu histórico no aplicativo.

Abra seu Whatsapp > Configurações > Conversas > Backup de conversas > Fazer Backup. É importante que você saiba que os backups automáticos só salvam os últimos sete dias de conversas do aplicativo e que é exatamente esse histórico que você conseguirá recuperar através do backup automático.

Outra opção é fazer um backup para o Google Drive. Para isso, siga o procedimento anterior e adicione a sua conta do Gmail no sistema de backups. Na hora de escolher a frequência de realização de Backup, o ideal é que ele seja realizado diariamente.

2 Passo: Desinstalar o WhatsApp original

Para que a nova vesão transparente funcione corretamente você precisa desinstalar o aplicativo totalmente do seu smartphone.

  1. Para isso vá até as Configurações do celular e clique na opção Gerenciador de aplicativos, procure e selecione o WhatsApp.
  2. Ao abrir a tela com as informações do app, clique em Desinstalar.

* A desinstalação também poderá ser feita pela loja de aplicativos, procure pelo WhatsApp e clique em Desinstalar.

3 Passo: Baixar  e instalar APK do WhatsApp transparente

  1. Em seguida, vá até as Configurações do seu telefone, clique em “Segurança” > Permissão de Fontes desconhecidas. Como o nome sugere, isso vai permitir que aplicações de fontes desconhecidas possam ser instaladas no seu telefone. Isso é necessário para que o que o seu dispositivo leia o arquivo APK baixado. Embora seja seguro ativar essa função, lembre-se de desativá-la logo depois da instalação.como baixar whatsapp apk
  2. Feito isso, faça o download ou transfira o Arquivo APK para o celular. Vá até a pasta na qual o salvou (se você tiver feito o download direto pelo celular, o mais provável é que o arquivo se encontre na pasta de Downloads do seu Android) toque no arquivo e execute o programa. Caso receba uma mensagem de erro, desinstale o original e instale o APK.
  3. A instalação do WhatsApp transparente ocorrerá normalmente, você vai precisar aceitar os termos de serviço, verificar seu número de telefone, configurar nome, etc.. perceba que, quando tiver fazendo isso, seu plano de fundo do telefone já será também o plano de fundo do aplicativo.

Aproveite a instalação para fazer o backup do seu histórico de conversas. Saiba mais sobre como restaurar o histórico de conversações do seu WhatsApp aqui.

Pronto! Agora você já pode usar seu WhatsApp Transparente e aproveitar as vantagens. Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!
Atenção: Desde Whatsappear queremos lembrar que não é aconselhável usar aplicativos não oficiais porque corre o risco de ser banido do aplicativo.

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário