O Whatsapp parou de funcionar? Veja como resolver os principais problemas!

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares que existe, mais de um bilhão de pessoas usam a serviço de mensagens diariamente. Este número fala sozinho sobre os acertos e usabilidade dessa plataforma. Mas hoje vamos focar nos principais erros do aplicativo!veja os erros mais comuns e como solucioná-los

Listamos abaixo os problemas mais comuns do WhatsApp no Android e como os usuários podem solucioná-los. Vamos lá? 🐵

1 – Não consigo instalar o WhatsApp Messenger em meu aparelho celular

Para fazer o download da versão mais recente do WhatsApp, você precisa ter um smartphone com a versão 2.3 ou superior. Você pode verificar a versão atual do Android em Configurações → Sobre o dispositivo → Versão de Android.

Se você estiver tentando instalar o aplicativo WhatsApp no site do WhatsApp ou pelo arquivo APK do aplicativo, você precisará permitir que fontes desconhecidas instalem programas no seu aparelho. Vá até as Configurações → Segurança → Fontes desconhecidas e ative essa função.

E não esqueça de verificar que o aparelho se encontra conectado a internet para fazer a instalação do aplicativo, se tudo estiver correto, confira que tem espaço suficiente no celular para para baixar e instalar o aplicativo.

2 – Não recebi meu código de ativação

Se a instalação ocorreu sem problemas, mas a mensagem gerada automaticamente com seu código de ativação nunca chegou, confira se você inseriu o seu número de telefone corretamente.

Verifique também se escolheu o país certo na lista, você deve selecionar o país do qual o número é proveniente, ou seja, se você tem um número brasileiro, mas reside fora do Brasil, deve escolher a opção Brasil +55 na hora de ativar seu WhatsApp. Se ainda assim não receber o código, tente solicitar uma chamada de voz.

* Lembre-se que o número de telefone não pode ter mais de uma conta de WhatsApp.

3 – Não consigo me conectar ao WhatsApp, WhatsApp não está funcionando ou WhatsApp está desativado

Os problemas de conexão do WhatsApp geralmente são causados por falhas nos dados Wi-Fi ou na rede. Se você não conseguir enviar uma mensagem, aqui estão algumas soluções:

  • Desligue e reinicie o seu telefone celular.
  • Verifique a sua ligação à Internet, Wi-Fi ou 3G (em Configurações → Wi-Fi).
  • Esvazie o cache do aplicativo (Configurações → Gerenciador de Aplicativos → WhatsApp → Armazenamento → Limpar Cache/ Limpar Dados).
  • Instale a versão mais recente do aplicativo na Play Store.
  • Finalmente, a solução mais extrema: desinstale o aplicativo e reinstale-o. Mas antes de desinstalar o aplicativo não esqueça de salvar suas conversas fazendo um backup.

Outra possibilidade é que o WhatsApp não esteja funcionando por problemas no servidor da rede social, você pode conferir isso indo até o blog oficial do WhatsApp, lá são fornecidas atualizações sobre qualquer problema no oferecimento do serviço.

4 – O WhatsApp não reconhece meus contatos

O WhatsApp pode não reconhecer seus contatos, as principais razões para que isso aconteça são: números de contatos inseridos incorretamente, contatos que deixaram de usar o WhatsApp ou desatualizações na sua versão do programa. Mas você também conferir se os seus contatos estão marcados como visíveis.O WhatsApp não reconhece meus contatos

Vá até o menu Configurações → Contatos e confira se a opção “Ver todos os contatos” está marcada.

Lembre-se que se algum dos seus contatos moram fora do Brasil não esqueça de incluir o prefixo do país onde seu contato mora. Confira que o número foi salvado corretamente em seu celular, depois disso  no WhatsApp abra a sua lista de contatos e clique em: Menu → Atualizar e confira se o seu contato já aparece.

 Alguns dos meus contatos estão duplicados

As atualizações do WhatsApp erradicaram grande parte desse problema, mas se você tiver contatos duplicados em sua agenda, o erro poderá persistir. A melhor forma de resolver é ir até a agenda e organizar os contatos.

6 – Não consigo ouvir as mensagens de áudio

Isso pode estar relacionado ao sensor de proximidade no qual o WhatsApp se baseia. Ele é encontrado perto da câmera frontal do seu telefone e detecta quando você está segurando o telefone na orelha.

Se o sensor estiver ativado, o áudio será reproduzido muito silenciosamente pelo alto-falante. Certifique-se de manter o telefone longe de seu rosto, e o áudio deve tocar através do alto-falante normalmente. Verifique se o volume está ligado também.

🙉 Confira como escutar as suas mensagens de  áudio sem mais ninguém ouvir!

7 – Mensagem de erro: “Não é possível reproduzir vídeo”

Para evitar que isso aconteça, há duas coisas que você pode tentar. Primeiro, verifique se o Google Fotos está atualizado.

  1. Abra a Play Store, pressione o botão do menu no canto superior esquerdo e, em seguida, em “Meus aplicativos e jogos”. Veja se o Google Fotos está atualizado.
  2. A segunda opção é ir até Configurações → Aplicações → Gerenciar aplicações → Google+ e desinstalar as atualizações.

8 – Não consigo fazer download de vídeos ou fotos no WhatsApp

Vá para Configurações → Uso de dados → Whatsapp → Exibir Configurações do Aplicativo e veja se o download automático de mídia está habilitado apenas quando você estiver conectado numa rede Wi-Fi. Se estiver, você precisará se conectar a uma rede Wi-Fi ou permitir que seus downloads sejam realizados através do seu plano de dados móveis.

Confira se tem espaço livre no aparelho ou cartão SD. Para isso vá em:  Configurações → Armazenamento e veja a quantidade de memória que ainda tem disponível.

9 – Os arquivos de mída baixam automaticamente

Por padrão, o WhatsApp baixa tudo que seus contatos mandam. Para evitar que isso aconteça, no seu Whats vá ao Menu → Configurações → Uso de dados  e role lá para o final onde tem Download Automático logo abaixo de Uso de Rede. Ali você pode configurar o que ele pode baixar sozinho quando você estiver no wifi e na rede dados.

10 – Como manter minhas conversas quando eu mudar de dispositivo?

É mais simples do que você pensa, porém, irá ocupar mais memória. Você pode configurar indo no Menu Configurações Backup de Conversa. Recomendo que copie a pasta para o PC antes de fazer qualquer alteração por precaução.

Se salvou no Micro SD, basta inserir o SD no seu novo dispsitivo e ao instalar seu app no novo aparelho, clique em Restaurar.

11 – Apaguei minhas mensagens sem querer, como recupero?

Embora os servidores não armazene suas conversas, o aplicativo cria uma cópia de segurança para eventualidades. Essa cópia fica ativa por 24h e tudo o que você precisa fazer é desinstalar e instalar o aplicativo novamente. Ele irá te informar que existe uma cópia de segurança e vai perguntar se você deseja restaurá-la, diga que sim.

Lembre-se: Este método só funciona com até 24h. Passar disso, não há como recuperar o que foi apagado.

Resolver problemas do WhatsApp não é um bicho de sete cabeças! Siga essas dicas corretamente e resolva já todos os seus problemas! Depois é só usar o WhatsApp quando quiser!

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário