WhatsApp estende suporte a aparelhos antigos até 2020

O WhatsApp costuma informar com frequência através de seu blog quando deixará de dar suporte para sistemas operacionais mais antigos. No final do ano passado foi informado que algumas versões mais antigas do Android, Windows Phone e até mesmo iOS perderiam o suporte até o final de 2016.

📢 WhatsApp prorroga o prazo em alguns celulares antigos: Confira em quais!

O período divulgado anteriormente foi estendido até o final de Junho de 2017 e a lista divulgada na ocasião incluía o Android 2.1 e 2.2, iOS 6 e Windows Phone 7.

Agora a lista foi atualizada e os prazos estendidos, e alguns aparelhos com sistemas operacionais mais antigos funcionaram até 1º de Fevereiro de 2020. Confira as mudanças na lista abaixo:

  • Os usuários do Android 2.3.7 Gingerbread poderão contar com o aplicativo até 1º de Fevereiro de 2020.
  • Já os usuários dos sistemas operacionais Windows Phone 8.0 (Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile ), BlackBerry OS e BlackBerry 10 terão compatibilidade até 31 de Dezembro de 2017.
  • Os usuários que utilizam o sistema Nokia S40 poderão trocar mensagens no WhatsApp até 31 de Dezembro de 2018.
  • O encerramento do suporte para o sistema Nokia Symbian S60 ficou mantido para 30 de Junho de 2017.

Atenção: O WhatsApp segue não funcionando em versões Android anteriores a 2.3.3, Windows Phone 7, Symbian S60 e iPhone 3GS/iOS6.

Um mal necessário

Os desenvolvedores do aplicativo afirmam que a mudança, embora desagrade alguns usuários, é necessária para a melhoria constante da experiência do usuário, pois afirma que aparelhos e sistemas operacionais mais antigos não são compatíveis com os novos recursos que serão incluídos no aplicativo futuramente.

A empresa também afirmou que alguns recursos poderão parar de funcionar nestes sistemas operacionais a qualquer instante, já que os sistemas mais antigos não receberão novas atualizações do aplicativo.

De acordo com dados do Google, a mudança não deve afetar muitos usuários do Android: apenas 0,8% dos usuários ainda usam a versão Gingerbread (entre 2.3.3 e 2.3.7), o que significa cerca de 12,8 milhões de aparelhos com a versão mais antiga do Android.

Em qualquer caso, se aconselha que os usuários de WhatsApp com celulares antigos troquem de celular o antes possivel para continuar usando o aplicativo normalmente.

O seu aparelho está na nova lista divulgada? Já está fazendo planos para o upgrade? Conte aqui e deixe suas opiniões nos comentários.

Via: Whatsapp (blog)

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário