WhatsApp agora permite envios de documentos Office

Faz algumas semanas que uma atualização do aplicativo de mensagens, favorito no Brasil e no mundo, fez uma atualização que permitia compartilhar arquivos por PDF entre outras opções super interesantes. Agora, nesse dia 14, foi anunciado que será possível enviar também documentos Office: Word, Excel e Power Point. Uma mão na roda para quem gosta e precisa compartilhar rapidamente documentos importantes e mensagens.documentos-whatsapp

O que é necessário ressaltar, é que por enquanto somente os usuários de iPhone ou do WhatsApp Beta estão podendo utilizar o novo recurso de compartilhar documentos office.

Já falamos sobre o WhatsApp Beta, mas resumindo, ele se trata de uma versão para testes, onde o aplicativo envia atualizações primeiro para ver a reação dos usuários. Caso queria saber mais e participar dessa versão teste, clique aqui (exclusiva para Android).

Sobre a atualização, não sabemos ainda quando ela deve ser liberada oficialmente para os demais usuários do sistema operacional Android e WhatsApp Web, mas já está sendo motivo de muita comemoração. O acesso e envio é de bem fácil uso e entendimento, como é, felizmente, a maioria das atualizações do aplicativo.

Para localizar os arquivos para envio, é possível dois caminhos distintos para cada tipo de celular. No iOS é dada a opção de selecionar arquivos salvos no aparelho ou na nuvem. Já para Android, somente na memória do celular.

No mesmo local onde você está acostumado a clicar na janela de conversa, para mandar fotos e vídeos, lá no canto superior direito, clique e, entre as opções que aparecer, escolha Documentos. Uma janela de documentos salvos recentemente irá se abrir, se o que você quer enviar não estiver entre eles, clique em Procurar outros documentos. Digite o nome e quando o documento aparecer clique nele e depois em Enviar.

whatsoffice

O documento irá como anexo no chat da sua conversa. Para ser aberto e visualizado, é só clicar nele. O seu aparelho celular irá perguntar por qual programa abrir (se tiver mais de uma possibilidade no seu celular) ou já vai escolher automaticamente entre o programa padrão instalado para visualizar esse tipo de documento.

É importante saber que os usuários que ainda não possuem a nova versão do aplicativo podem receber documentos do Office , mas não enviá-los.

Vamos aguardar a próxima atualização do aplicativo que somente este ano, já veio com duas importantes, como responder na barra de notificações e as mensagens criptografadas. Todas elas com muito sucesso de aceitação.

O que virá a seguir??

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário