WhatsApp deixa de funcionar em muitos telefones no fim do mês

A empresa já havia anunciado no final de 2016 que o WhatsApp deixaria de funcionar em aparelhos com diversos sistemas operacionais mais antigos. O suporte deveria ter sido encerrado ao final do ano passado, mas o WhatsApp decidiu estender a data por mais um semestre, até o final de junho deste ano.WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos antigos

Agora, a partir do dia 30 de junho, versões mais antigas do Android, Windows Phone e até mesmo iOS não conseguirão mais utilizar o app de mensagens mais popular do mundo. Usuários que desejarem continuar utilizando o WhatsApp Messenger deverão adquirir um novo smartphone com versões mais recentes de seus sistemas operacionais.

WhatsApp Messenger deixa de funcionar dia 30 de junho em alguns aparelhos

Confira abaixo a lista dos dispositivos que não contarão mais com suporte para o WhatsApp a partir do 1 de julho do 2017:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10.
  • Nokia S40.
  • Nokia Symbian S60.
  • Versões Android Eclair 2.1 ou Froyo 2.2.
  • Windows Phone 7.1 ou infeior.
  • iPhone 3GS/iOS 6.

📢 Atenção: WhatsApp prorroga o prazo em alguns celulares antigos: Confira em quais!

Em números, o Android 2.2 Froyo apenas tem um 0,1% de todos os dispositivos Android no mercado, enquanto o sistema operacional Symbian morreu em maio de 2014. O BlackBerry já começou a fabricar dispositivos com sistema Android e Windows Phone já atingiu a sua versão 10, deixando muito antiga a sua versão 7.1.

Em quais sistemas o WhatsApp continua funcionando?

A partir de dia 1 de julho o WhatsApp só irá funcionar em aparelhos com sistema operacional Android 2.3.3 em diante, iPhone com iOS 7 ou superior ou Windows Phone 8+.

Questões de Segurança

O Facebook, empresa dona do WhatsApp, afirmou que a medida, embora impopular e de difícil tomada, era necessária. O WhatsApp planeja incluir novos recursos de segurança no aplicativo que poderiam ocasionar falhas operacionais nestes sistemas operacionais mais antigos.

Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual para que possa continuar usando o WhatsApp. Afirmou a empresa através de nota oficial em seu blog.

Como descobrir a minha versão do Android?

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo, e no Brasil a preferência não é diferente. Então, se você quer saber qual a versão do seu Android para não ser pego de surpresa e ficar sem WhatsApp, siga as instruções abaixo:

  1. Abra o menu do seu smartphone e toque em Configurar.
  2. Deslize as opções até o final da tela e selecione Sobre o telefone.ver versao sistema Android
  3. A sua versão será exibida em Versão do Android. Tente tocar rapidamente neste item várias vezes para ver uma surpresa legal.

Se a sua versão de Android for 2.3 não se preocupe o seu Whatsapp está a salvo ;)!

Como descobrir a minha versão iOS?

Para descobrir a versão do sistema de um aparelho iOS, vá até  Ajustes → Geral →  Atualização de Software e veja  a versão de iOS. Se for iOS 7 não se preocupe o seu Whatsapp está a salvo!

Você também pode verificar se existem novas atualizações para seu sistema selecionando Atualizações do Sistema.

O que você achou da notícia?  Acha justo? Concorda com a posição do WhatsApp? E o seu aparelho, está a salvo ou você vai precisar de um upgrade? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, queremos muito saber o que você pensa!

Via: Whatsapp (blog)

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário