Como saber de atualizações do WhatsApp primeiro com WhatsApp Beta

Já quis conhecer algo antes de todo mundo? Quem não gosta de novidade, não é? Pois o aplicativo do WhatsApp Beta te dá essa oportunidade.ultima-versao-whatsapp-beta

Sem dúvida você já deve ter ouvido que, em breve, será lançado uma novidade marcante para o WhatsApp, mas que, por enquanto, ela está disponível apenas em Beta, certo? E provavelmente já deve ter notado que só chega em seu aparelho a versão final, testada e aprovada da tal função. Mas quem está testando e como é que tanto site sabe dessas novidades meses antes de serem lançadas?

O que é WhatsApp Beta?

O WhatsApp possui uma função beta que, nada mais é do que o seu WhatsApp padrão prontinho para receber novidades que poderão ser implementadas em definitivo, ou não. Essa função também coletará dados o tempo todo para saber sobre desempenho, capacidade e se está cumprindo o planejado, além disso, poderá sofrer bugs que virão a ser corrigidos logo depois. Sendo assim, ele também vai atualizar com mais frequência e automaticamente.

Essa função é feita justamente para que a versão final, a que vai para o povão, rode lindamente e com o máximo de bugs corrigidos. Ou, que nunca saia dessa versão, pois, poder que o pessoal que está testando odiou a novidade.

O aplicativo de mensagens mais popular do mundo está sempre ganhando novidades e, assim como a maioria dos produtos, aplicativos, etc, quando vai receber uma atualização, passa por um período de teste antes para tentar saber como será o comentário do público, se vão gostar, se as novidades são úteis, se estão funcionando bem ou precisam ser mudadas. Geralmente é algo bem restrito e apenas para pessoas especializadas, então é bem legal  que o Whats esteja dividindo essa experiência com usuários. Detalhe: é algo exclusivo para Android.

Confira o video abaixo:

Interessado no WhatsApp Beta e suas atualizações?

Como baixar WhatsApp Beta?

 “O que eu tenho que fazer?” Primeiro você terá de deixar de lado a versão atual do seu aplicativo para usar a beta. Saiba que você não perderá nada! A versão do WhatsApp beta tem tudo que a sua versão atual possui e ainda, se por algum motivo mesmo assim você quiser sair e voltar para a sua atual, pode sair do programa a qualquer momento.

  1. Agora se o seu aparelho celular é Android, e quer participar  no programa de testes do aplicativo clique aqui para se tomar um tester na Google Play Store.WhatsApp-Beta.jpg
  2. Clique em “Tornar-se testador”. Se tudo der certo, irá aparecer uma mensagem de confirmação “Você é um testador“.WhatsApp-Beta-1.jpg
  3. A seguir seu WhatsApp se atualizará automaticamente em instantes ou, você pode abrir o WhatsApp na Play Store e clicar em “Atualizar”. Pronto!whatsapp-beta-2
  4. Caso deseje confirmar que você está testando a versão beta, vá novamente na página do WhatsApp do seu Google Play e compare o número da versão (você precisa saber a anterior).whatsapp-beta-versao
  5. Para voltar depois para a versão atual que você tem, caso queira, abra a página do programa testador onde apareceu a mensagem de confirmação e clique em “Sair do Programa”(exemplo acima passo 2).

Sempre logo que atualizações chegarem você as receberá por essa versão do WhatsApp Beta, junto com outros usuários beta, mas bem antes do que a maioria. Lembre apenas que você está em uma versão teste, portanto as novidades podem não aparecer logo ou funcionar bem de início, mas todo o restante é normal.

A última atualização divulgada recentemente, por exemplo, só foi liberada oficialmente para iPhones. Usuários de Android não tem data para receber.

Saiba quais as últimas atualizações do WhatsApp Beta!

Desde o dia 12 de Abril está disponível a versão beta 2.17.148 do WhatsApp, que traz novos recursos para formatar as suas mensagens e também um novo recurso para auxiliar na tradução de termos e palavras de outras línguas.

Formatação mais simples – Use negrito, itálico e riscado no WhatsApp para Android e iOS

Talvez muitas pessoas ainda não saibam, mas na versão final atual do aplicativo já existe uma função para formatar o texto das mensagens. Para isso, você precisa colocar caracteres especiais no começo e no fim das palavras ou frases que você quer formatar (colocar um * no começo e fim de uma frase irá deixa-la em negrito, por exemplo). O problema é que, devido ao teclado compacto dos smartphones, utilizar esta função do jeito que está atualmente é muito desconfortável, e por isso mesmo poucas pessoas a conhecem ou usam.

  • Para ativar o recurso de negrito na sua frase ou palavra, escreva ela entre asteriscos *exemplo1*
  • Para ativar o recurso de itálico na sua frase ou palavra, escreva ela entre traços _exemplo2
  • Para ativar o recurso de riscado na sua frase ou palavra, escreva ela usando sinal de “til”~exemplo3~
  • Ou se quiser usar mais de um recurso ao mesmo tempo combine *_~exemplo~_*

A função ganhou um upgrade enorme na nova versão beta. Agora você pode usar o seletor de textos do seu smartphone para abrir um menu e escolher uma das várias opções de formatação de texto (negrito, itálico, tachado e monoespaçado). Muito mais prático do que o método atual.whatsapp-texto

Tenha a atenção de colocar espaço entre os caracteres de ativação e outros, como pontos ou vírgulas, se não podem não funcionar.
Utilizar o novo recurso é muito simples:

  1. Inicie uma conversa com um contato e digite o texto. Selecione as partes da mensagem que você quer formatar e toque no ícone de três pontos para abrir o menu.Beta do WhatsApp Ganha Recursos de Tradução e Formatação
  2. Role a caixa para ver todas as opções disponíveis. Pressione a opção desejada e o mensageiro vai mudar o texto automaticamente, deixando tudo pronto para ser enviado. formatar texto no zap

Muito mais simples, né? 😀

Sabia que agora o WhatsApp tem o seu proprio Tradutor Embutido?

Se você precisa usar um termo ou palavra em outra língua, mas não tem certeza do significado ou da grafia, a nova versão beta também conta com um tradutor embutido. O recurso utiliza o Google Tradutor e funciona de maneira similar ao novo menu de formatação.

Vale a pena observar que a função de tradutor funciona apenas enquanto você digita a mensagem. Depois de enviada, a pessoa que recebê-la irá visualizar a mensagem exatamente do jeito que você digitou, não havendo tradução dessa forma. A nova função serve apenas para você confirmar o significado ou grafia de uma palavra.

Para usar o tradutor, siga estes passos:

  1. Após iniciar uma conversa, digite a palavra que você quer traduzir e utilize o seletor do smartphone.
  2. Pressione o ícone de três pontos para abrir o menu e em seguida selecione “Traduzir”.traduzir texto no whatsapp
  3. O aplicativo vai abrir a tradução automaticamente, onde você também pode ajustar as configurações para suas necessidades. Também é possível selecionar “Nova Tradução” para pesquisar outras palavras.como traduzir texto no whatsapp

Por enquanto esta versão beta só está disponível para Android, e ainda não há sinal de quando os novos recursos serão integrados à versão final do WhatsApp.

O que você achou das novas funções? Muito mais prático, não é mesmo?

Não deixem de participar do WhatsApp Beta e contar o que acham! Dividam conosco as suas opiniões sobre novas atualizações. Naveguem também pelo site. Até mais! ?

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário