Atualização em vídeos no WhatsApp Beta

WhatsApp Beta é a forma mais eficiente de ficar sabendo novidades sobre o maior aplicativo de mensagens do mundo e se você não conhece ainda saiba aqui o que ele é e como fazer parte do grupo de testadores do Whats.

Se você quer saber mais sobre a versão Beta do aplicativo confira os artigos relacionados.

WhatsApp beta ganha videos por streaming no Android

A novidade do momento é uma melhoria do modo de reproduzir vídeos do whats e que, para quem depende de dados móveis provavelmente vai gostar. Agora a reprodução de vídeos no WhatsApp será feita de forma semelhante a Youtube ou Netflix!

Streaming de vídeos – O que é?

Se antes quando você recebia um vídeo de um contato e queria assisti-lo, não era raro a quantidade de pessoas que esperava até a noite para estar em casa e poder usar o WiFi pois já se sabia que dificilmente o vídeo carregaria se fosse depender de uma internet 3G. Agravando a situação, depois de toda a espera ainda quando se chegava em casa e carregava o vídeo descobria-se que nem havia valido a espera pois a gravação era boba ou de mau gosto.

Parecendo pensar nisso, agora assistir os vídeos está mais rápido e simples. Na atualização, você não precisa esperar todo o vídeo  carregar no seu celular para que possa vê-lo, agora conforme ele for carregando você já pode dar play. Assim não é preciso baixar o vídeo inteiro para saber seu conteúdo. Se a parte que você assistiu já não te interessou, cancele o download e poupe seu tempo e seus dados móveis. Também, o modo de visualização dos vídeos está mais dinâmico.

Como funciona o Streaming?

Para você entender melhor confira as imagens abaixo:

  • Assim que receber o vídeo do seu contato você verá o vídeo com o botão de play ao centro. Se clicar lá o vídeo começará a ser reproduzido mesmo sem ter terminado de baixar e o vídeo irá abrir e ocupar toda a tela do seu celular.

video-2

  • Outra opção é clicar na pequena setinha na parte de baixo do vídeo para fazer o download sem reproduzir (claro, isso só acontecerá se você tiver desativado o recurso de download automático, caso contrário você não precisa clicar em nada para o vídeo começar a baixar).

video-22

  • Quando o vídeo terminar de baixar você poderá vê-lo do modo tradicional, com aquele fundo escuro fora do whatsapp.

video3

Atualmente, com tantos aplicativos pesados e tantos afazeres que temos, tudo que poupe nossos preciosos dados móveis deve ser muito comemorado. Nós do WhatsAppear gostaríamos de recomendar para você deixar sempre desativado o recurso de download automático, ocupa menos memória, poupa dados móveis, bateria e principalmente, nos poupa de receber muito conteúdo desnecessário (e se você participa de muitos grupos no whats, esse recurso é mais recomendado ainda!).

E aí, você que achou da nova função de vídeo streaming do WhatsApp? Deixe o seu comnetario!

Nos vemos na próxima novidade, até! 🙋

Via:  Android Authority.

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário