Aprenda a fazer vídeo chamadas no WhatsApp

Chegou! As vídeo chamadas finalmente estão disponíveis no WhatsApp

Querem saber como funcionam as vídeo chamadas no Whatsapp? Confira no nosso artigo e comece a fazer chamadas de vídeo para todos os seus contatos.capa-whats

Foram boatos, golpes e muitas expectativas em torno da tal vídeochamada que o aplicativo WhatsApp Messenger disponibilizaria até finalmente uma notícia concreta surgir e em seguida o recurso começar a ser testado na versão Beta do aplicativo, agora, finalmente, chegou a atualização para todos os smartphones Android, iOS e WP.

Requer como mínimo Android 4.1 ou superior.

Como fazer vídeo chamadas no WhatsApp para celular

É simples fazer uma vídeo chamada no WhatsApp? Muito simples, a novidade veio sem nenhum botão novo ou grandes festejos. Para acionar a vídeochamada com um de seus contatos, va até a aba de “Conversas” procure a pessoa a qual você deseja fazer a chamada de vídeo e a seguir clicar no ícone do 📞 telefone no canto superior da tela do seu app, ali onde você pressionava para fazer as ligações de telefone.

A diferença é que agora quando você clica nesse botão aparece uma janelinha perguntando se você quer fazer uma ligação de voz ou uma chamada de vídeo (vídeochamada). 😉

imagem-2

Então sua câmera frontal (que você usa para selfies) irá se ativar e sua imagem irá aparecer junto com o símbolo de ligação. Se a pessoa do outro lado atender a imagem da sua câmera irá se transformar em miniatura e a imagem da transmissão da câmera de seu contato irá ficar do tamanho da tela do celular (como é ilustrado na primeira foto desse artigo).

Como eu recebo chamadas de vídeo do WhatsApp?

Se você já está com seu Whats atualizado na versão 2.16.352, assim que alguém te ligar por vídeo chamada você irá ver em seu celular a imagem da transmissão da sua câmera. Fique tranquilo que a pessoa só vai te ver caso você aceite a chamada. Para aceitar deslize a imagem do telefone verde (da mesma forma que você fazia quando aceitava as chamadas de telefone).

imagem-3

Para recusar deslize o telefone vermelho ou clique no botão de mensagem bem no centro e envie um recado para dizer porque não pode atender naquele momento.

Durante a chamada ainda é possível mudar de câmera para a traseira clicando no ícone da câmera na parte debaixo da tela para facilitar caso queira mostrar alguma coisa que está vendo ou fazendo e também tirar o som do microfone e deixar a sua transmissão sem som (no caso de alguém falar com você algo pessoal enquanto está numa videochamada por exemplo) clicando no botão no microfone, também na parte debaixo da telaO botão vermelho do meio desliga a transmissão.

capa-whats

Transmissão da chamada

Da mesma forma que as chamadas telefônicas, se você não tiver uma conexão forte, sua chamada terá atrasos na transmissão, além de falhas no vídeo e na voz, no entanto se ambos tiverem um sinal forte de Wi-Fi ou 4G (só lembrem da questão do consumo de dados. Se sua franquia for limitada, deixe para usar somente com Wi-Fi), poderão aproveitar uma transmissão com muita qualidade, claro que também depende da câmera do seu celular, mas no geral a recepção é boa.

Pensando no problema de conexão a empresa do aplicativo disse que adapta a qualidade da chamada de acordo com a qualidade do sinal de internet, no entanto, mesmo assim não faz milagres, você sentirá a diferença mas dá pra usar. Agora, usuários de modelos mais simples de celular (abaixo de 4.1) não conseguirão utilizar o recurso, ao menos por enquanto.

Caso você tente ligar para alguém que ainda não atualizou sua versão do WhatsApp será impossível completar a chamada. Comunique seu amigo para que atualize sua versão. A atual é a 2.16.352. Para aprender a baixar ou atualizar o Whats no seu smartphone clique aqui.

Após a chamada é possível avaliar a qualidade da mesma, o que já deve servir de guia para o app. Também, o porta voz da empresa diz que, assim como todo o resto, as vídeo chamadas também serão criptografadas.

Vale lembrar que por enquanto não existe possibilidade de vídeochamada em grupo. Quem sabe no futuro? Vamos aguardar as novidades que o aplicativo nos depara!

O que achou da novidade das vídeo chamadas no WhatsApp? Já testou? Teve problemas? Nos conte nos comentários e continue nos acompanhando! 😉gifwhats

Avalie
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *