Verificação em dois passos chega ao WhatsApp Beta

Uma novidade nos termos de segurança do WhatsApp chegou a versão Beta do aplicativo. Curioso para saber como funciona? Falamos sobre aqui.

Leia também: Quer saber se alguém te bloqueou no Whatsapp?

Saiba como ativar verificação em dois passos no WhatsApp

Com cada vez mais hackers por aí, segurança digital é um requisito que faz a diferença na hora de escolher um aplicativo para usar. Pensando nisso o aplicativo de mensagens mais popular do mundo fez uma atualização em sua versão Beta de testes (se você não conhece clique aqui para saber sobre essa versão do app) que foi muito bem recebida até o momento.

O que é a verificação em dois passos?

Muito comum em outros utilitários online como e-mails, a verificação em dois passos não é obrigatória mas costuma ser útil para dificultar que outras pessoas possam acessar a sua conta. Geralmente pedindo uma verificação por código através de um SMS ou e-mail de segurança.

Como funciona? E como ativar

No aplicativo de menseagens WhatsApp Messenger o recurso será ativado (isso caso o usuário queira utilizá-lo) na situação de usar uma conta já existente num novo aparelho celular. Funcionará através de uma senha escolhida pela pessoa e o número do celular.

  1. Para ativar vá nas Configurações do aplicativo (lembre que até o momento é somente para o WhatsApp Beta) e clique em Contas, em seguida na opção que irá aparecer “Verificação em duas etapas”.imagem-1
  2. Uma tela de informação para que você ative o recurso (que pode ser desativado depois caso você não goste) aparecerá e você deve clicar em Ativar para que a página mude e apareça o campo onde você deve escrever uma senha de seis dígitos. Quando for ativado, essa senha será solicitada quando você instalar a ativar a conta num novo celular, ela não serve para toda a vez que você for abrir o aplicativo para começar uma conversa.imagem-2
  3. Clique no botão de Avançar e em seguida coloque um e-mail do Google para que sirva caso você esqueça a senha. Use um e-mail que você acesse com mais frequência pois além da maior segurança, será também mais fácil para quando ele pedir para verificar.imagem-3
  4. Pronto. O recurso será ativado quando, após cumprir esses passos, clicar em Concluído.

Não há previsão ainda de quando a novidade chegará em todos os Apps. Por enquanto está liberado somente para os smartphones Android.

O que achou da novidade? Já teve problemas com a segurança do WhatsApp? Achou o recurso bom ou muito confuso? Algo em nosso artigo não ficou claro para você? Não deixe de comentar conosco no campo de comentários e de continuar acompanhando a nossa página para mais notícias e dicas.

Quer saber como fazer video chamadas no WhatsApp? Veja como em nosso site.

Avalie
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem classificações ainda)
Loading...

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *