Novo Status do WhatsApp

Já usou o novo  Status do WhatsApp? Entenda a novidade!

No último dia 22 de fevereiro (quarta-feira), o aplicativo disponibilizou a mais nova atualização do aplicativo, um novo recurso para os seus usuários de Android, iOS e Windows Phone, o que está dividindo a opinião dos usuários. Quer saber mais sobre o novo Status do WhatsApp?

Mas o que foi que mudou no meu status?

Agora ao invés de ficar uma frase ou emoticon no status pessoal de cada usuário como até agora, é possível deixar um gif, uma imagem, um texto ou um vídeo  curto que some após 24 horas da postagem como um tipo “o que estou fazendo agora” em uma nova aba chamada “STATUS“, o que deixou o aplicativo muito mais parecido com o Snapchat e o com o Instagram Stories.

Ainda não se sabe ao certo (pois não foi divulgado pela empresa) quantos segundos cada imagem postada no aplicativo fica aparecendo para os contatos, e de qualquer forma é só clicar novamente no usuário que a imagem volta a aparecer. Os vídeos podem ter até 45 segundos de duração, o que se mostra mais tempo que os outros aplicativos. Filtros e adesivos como bonequinhos e localização ainda não podem ser colocados nas postagens, somente frases.

E o Status antigo que aconteceu com ele, já não aparece mais?

A versão anterior do status desapareceu.  Já não é mais possível deixar aquela típica mensagem de “Ocupado” ou “Disponível”.

Privacidade dos novos Status

Para aqueles preocupados com a privacidade no momento de colocar uma imagem no novo recurso, a informação do WhatsApp é que os usuários poderão configurar com quem querem compartilhar o status atual apenas com os contatos que desejamos.novo status do whatsapp

Também é possível responder o status dos seus contatos ao clicar no botão “responder” do aplicativo, que vai levar o usuário para a tela de conversa normal.

Por enquanto também é possível tirar um print do status sem que o seu contato seja notificado, ao contrário do Snapchat que avisa sobre o print da tela.

Que aconteceu com o aba de CONTATOS? Sumiu?

Outra alteração que ocorreu no aplicativo foi a mudança em seu layout, já que o botão “Contatos” não existe mais pois deu lugar ao “Status”, ou seja, aquela lista que a maioria dos usuários usava na hora de localizar um contato foi retirada.

E como acho agora os meus contatos?

Para encontrar qualquer contato é preciso fazer uma busca no símbolo de lupa ou clicar no botão verde na parte inferior direita da tela para ir até os seus contatos.

E no Iphone:

Como posso usar esse novo recurso do Status do WhatsApp?

Se a ferramenta Status ainda não aparecer para você, terá que atualizar a versão seu WhatsApp para a mais recente. Divirta-se compartilhando os seus status com os seus amigos!

Deixe a sua opinião ao respeito dessa nova atualização do app, o que achou? 😉

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário