Após polêmica, WhatsApp volta atrás e status antigo retorna!

Com a mais recente atualização que trouxe o novo recurso “WhatsApp Status”, uma função bastante similar ao popular aplicativo Snapchat onde você pode trocar imagens e vídeos temporários com as pessoas na sua lista de contatos, o WhatsApp removeu o antigo status, aquele que permitia colocar recados em seu perfil, como “estou ocupado” ou “acabando a bateria”.

📌 Já usou o novo  Status do WhatsApp? Entenda a novidade!

O WhatsApp voltou a versão antiga de status

Muitos usuários demonstraram sua insatisfação nas redes sociais e pediram que a função fosse adicionada novamente. A desenvolvedora responsável pelo aplicativo ouviu os pedidos de seus usuários e no último dia 14 uma nova atualização a versão 2.17.106 do WhatsApp foi disponibilizada para os dispositivos com sistema operacional Android e iOS, agora com a função restaurada em definitivo.

A empresa ainda ressaltou que o novo recurso “WhatsApp Status” continuará fazendo parte do aplicativo.

A função volta com um novo nome para iOS e Android

O recurso agora será chamado no iOS de “Tagline” e “About” ou “Recado” no Android.

Para trocar a sua frase de status basta acessar “Configurações”, seguido de “Sua foto de perfil”, “Biografia e número de telefone”. Existem recados prontos que são pré-programados no aplicativo ou você pode escrever uma mensagem original de até 139 caracteres.

trocar recado do whatsapp

Quer que seu recado de WhatsApp seja privado? Ou definir com quem compartilhar?

O legal é que você pode escolher quais dos seus contatos podem estar olhando o seu novo Recado de WhatsApp. Para isso vá Configurações → Conta → Privacidade → Recado. Lá defina se quer compartilhar com todo mundo, apenas para os seus contatos ou com ninguém.

Nota da empresa diz…

A empresa desenvolvedora do aplicativo divulgou a seguinte nota a respeito do retorno do “status antigo”:

Nós ouvimos que os usuários sentem falta da função de deixar um texto simples em seus perfis, então nós integramos esta função na seção ‘sobre’ das configurações de perfil. Agora, a atualização vai aparecer ao lado dos nomes toda vez que você visualizar seus contatos, assim como quando for criar uma nova conversa ou olhar as informações de grupo. Ao mesmo tempo, nós continuaremos a evoluir com o novo Status, ferramenta que permite que os usuários se divirtam compartilhando fotos, vídeos e GIFs com seus amigos e família.

O seu Status antigo do WhatsApp ainda não voltou?

Se o recurso ainda não voltou no seu mensageiro não se preocupe a solução é muito simples! Você só precisa atualizar o seu aplicativo a versão mais recente.

⚙ Caso não saiba como atualizar WhatsApp clique aqui!

O WhatsApp Messenger continua sendo um dos aplicativos mais populares entre os brasileiros, e embora a nova função não tenha sido tão bem recebida, o acontecimento pouco abalou a popularidade do aplicativo. A empresa ter reconhecido seu erro e revertido a alteração também mostra que a preocupação com a experiência do usuário é importante, o que com certeza irá garantir a felicidade dos usuários brasileiros por muito tempo.

🔍 Quer ver o novo status do Whatsapp de uma pessoa mas não quer que ela saiba? clique aqui!

O que você achou do novo recado do WhatsApp? Curtiu que tenha voltado ou não? Deixe a sua mensagem! 😉

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário