Saiba em quais celulares o WhatsApp deixará de funcionar

Este ano o maior aplicativo de mensagens online do mundo, WhatsApp Messenger, anunciou no seu blog oficial que deixará de funcionar em alguns aparelhos de celulares até o final desse ano, por volta do final de 2016, o que causou pânicos nos usuários fãs desse app, no entanto pouco se falou até o momento sobre quais serão os modelos em que a empresa deixará de fornecer o recurso. Trazemos então, por isso, o nome dos modelos anunciados até o presente pelos desenvolvedores.

WhatsApp encerra suporte em sistemas operacionais antigos!

WhatsApp irá parar de funcionar em versões mais antigas do Android e outros sistemas operacionais até final de 2016. O prazo é prorrogado até 2020!

Modelos celulares WhatsApp

Lista de sistemas operacionais onde o WhatsApp vai parar de funcionar no final de 2016

Estes são os telefones móveis, onde o app WhatsApp irá parar de funcionar no final de 2016. Os celulares anunciados na “lista negra”:

  • Aparelhos celulares com sistema Android 2.1 (Eclair) e Android 2.2 (Froyo);
  • Windows Phone 7.0 ou inferior;
  • Aparelhos iPhone 3GS/iOS 6.

Lista de sistemas operacionais onde o WhatsApp continua a funcionar até Junho de 2017

Telefones que WhatsApp irá a continuar dar suporte até Junho de 2017:

  • BlackBerry (BB OS, incluindo o BlackBerry 10);
  • Nokia S40;
  • Nokia Symbian S60 e S70;

O aplicativo WhatsApp estendeu o suporte de alguns aparelhos até Dezembro de 2020!!!

Confira em quais telefones o WhatsApp irá a continuar dar suporte e até quais datas!

  • Android 2.3.7 Gingerbread até 1º de Fevereiro de 2020.
  • Windows Phone 8.0 (Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile até 31 de Dezembro de 2017.
  • BlackBerry OS e BlackBerry 10 terão compatibilidade até 31 de Dezembro de 2017.
  • Nokia S40 até 31 de Dezembro de 2018.

Agora, caso seja portador de um desses modelos, antes de se revoltar, entenda o motivo da mudança.

O que acontece é que as muitas atualizações feitas pelo aplicativo estão começando a ficar pesadas demais para modelos de celular mais simples, além disso, outras versões devem chegar futuramente e a necessidade de novas ferramentas para melhorar o funcionamento e uso do aplicativo sempre foi o que o transformou no número um entre mensageiros online; regredir ou parar de avançar agora não faria sentido nem bem a nenhum usuário. Não é?

Outra alegação é que, no surgimento do WhatsApp Messenger os sistemas operacionais de smartphones mais utilizados eram BlackBerry e Nokia, muito diferente dos campeões de venda atuais Android e iOS que tiveram cerca de 96% de vendas no ano passado.

“Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer às pessoas melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp”, diz o comunicado oficial da empresa WhatsApp Inc.

Como ver a versão de Android?

Para saber qual é a versão do seu telefone celular Android, vá até em Configurar → Sobre o telefone.
Ou então, em Configurações → Sistema → Sobre o Dispositivo.

Como ver a versão de iOS?

Para saber qual é a versão do seu telefone celular iOS, vá até em  Ajustes → Geral →  Atualização de Software e veja  a sua versão de iOS.

Se serve de consolo, a diversidade de preços e modelos de Android é imensamente variada e parece a melhor opção para quem vai precisar encomendar um novo aparelho se quiser continuar usando o seu WhatsApp.

Atenção: O WhatsApp NÃO FUNCIONA MAIS em versões Android 2.1 (Eclair) e Android 2.2 (Froyo), Windows Phone 7, Symbian S60 e iPhone 3GS/iOS6.

E você, se sentiu muito prejudicado com a decisão do WhatsApp? Deixe seus comentários, eles são importantes para nós. Se deseja mais informação sobre o assunto confira também o blog oficial do aplicativo. 🙂

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário