Recurso para direcionar respostas chega ao WhatsApp

No mês de Junho o WhatsApp Messenger, maior aplicativo de mensagens online, ganhou uma atualização para Android e Iphone (iOS) muito útil e que, no entanto, não teve muita divulgação, por isso iremos trazer essa dica aqui para você. O recurso que já existia no Telegram  Messenger (principal concorrente) chegou para deixar o WhatsApp ainda mais completo para todos nós.novo-recurso-de-citacao-de-mensagem-grupos-whatsapp

WhatsApp libera recurso para responder a mensagens específicas em grupos

A grande maioria dos usuários possui pelo menos um grupo no Whats e tendo a correria que temos no dia a dia, nem sempre conseguimos responder uma mensagem imediatamente após ela ser visualizada, e quando estamos em um grupo isso se torna pior, porque outras mensagens vão chegando e a tal que você queria responder já está tão distante que talvez nem a própria pessoa que te mandou lembra mais do conteúdo.

mensagem direta exemplo

Também, ainda que a conversa seja entre duas pessoas, acontece de um assunto acabar atropelando outro ou um diálogo ser muito longo e você deixar passar algo que gostaria de ter comentado. Para amigos que falam bastante ou mesmo para discutir o relacionamento relembrando seu namorado de uma coisa que ele disse naquele dia, o recurso de resposta direta do WhatsApp veio facilitar a vida de todos.

Veja como usar o novo recurso do aplicativo

Agora, para usar a novidade você deve selecionar a mensagem que quer responder no grupo e no topo da página do seu zap, assim como antes apareciam as opções de lixeira ou encaminhamento, por exemplo, agora você verá também uma seta arredondada que fica logo como primeira opção. Clicando nela, o conteúdo da mensagem a ser respondida é replicado enquanto aparece um campo em branco logo abaixo para você responder.

mensagem direta 1

Quando você enviar a mensagem, irá aparecer na tela o resumo da mensagem original e a sua resposta logo abaixo, assim a pessoa que mandou ou as outras, caso seja um grupo, vejam a exatamente o que, e para quem está respondendo.

mensagem direta 2

Por algum motivo, a versão Web do WhatsApp ainda não ativou esse recurso e, caso você responde diretamente uma pessoa usando a novidade pelo celular, na versão Web e Desktop você não verá o resumo da mensagem junto da resposta. Acreditamos que futuramente a versão será incluída, já que aparentemente, não existem motivos para a diferenciação.

De toda forma a atualização foi bem útil e veio para deixar as conversas bem mais organizadas e possivelmente sem mal entendidos. Qual será a próxima? 😉

Recentemente, o WhatsApp tem recebido varias atualizações como respostas pela barra de notificação, envio de documentos PDF, Word, Excel e PowerPoint, além da nova media de segurança de criptografia de ponta a ponta.

E você, gostou de esse novo recurso? Já usou? Conte-nos abaixo nos comentários e continue no Whatsappear para mais novidades.

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário