QR Code do WhatsApp não é lido pelo celular, e agora?

Embora seja o mensageiro online mais usado no mundo todo, o WhatsApp Messenger por vezes apresenta alguns problemas ou falhas, por exemplo, alguns celulares não conseguem ler o Código QR, que é o código fornecido pelo mensageiro para que ele possa ser executado no computador. Se o seu celular apresenta esse problema, veja abaixo como pode fazer para contorná-lo.

Porque meu celular não lee o Código QR do WhatsApp?

codigo-qr

Esse problema na falha de leitura do QR Code, é causado por vários problemas, como navegador do computador ou aplicativo WhatsApp desatualizado, tela espelhada ou problemas de conexão.

Problemas com a conexão são os mais simples de resolver, desconecte suas redes de internet e conecte novamente. Verifique seu roteador de Wi-Fi caso esteja usando o sinal (é preferencial) ou sua rede móvel 3G ou 4G.

Existe a possibilidade desse domínio ser bloqueado no local onde você está usando, caso se trate de um sinal de Wi-Fi de outros. Principalmente em locais como redes de empresas ou colégios, já que o mensageiro é considerado uma distração.

Se o problema for o compuador

Para problemas no computador, procure testar abrir o WhatsApp Web em outro navegador, como Chrome ou Firefox. No site oficial do aplicativo de mensagens existe uma lista dos navegadores indicados para abri-lo online.

qrcode

Não esqueça também de verificar se não existe nada errado digitado no endereço do aplicativo no navegador.

Se o problema for o celular

Já em problemas a respeito de celular, podem ser várias possibilidades, a mais fácil é se o seu aplicativo estiver desatualizado, nesse caso verifique na sua Google Play se a versão que você está utilizando no momento é  a mais recente. Se não, peça para atualizar.

Agora pode acontecer do problema ser na visualização do Código QR, o que pode acontecer em smartphones menores ou mais simples e desatualizados que nem vão conseguir ler o código. A mesma coisa para aparelhos com uma câmera de resolução muito baixa. Nesse caso não há o que se fazer a não ser trocar de aparelho celular.

Se o problema da tela for apenas ao ler as instruções para permitir a leitura do código a ser executado, apenas tente clicar em partes da tela fora do “quadrado de instruções”, isso deve ativar o scanner do código.

Por último, uma falha mais complicada é se a câmera do seu celular transmitir a imagem de forma “espelhada”, ou seja, de forma invertida, isso faz com que a leitura do QR Code não seja possível. Para isso, o mais simples é instalar uma extensão no Google Chrome para que ele consiga ler a imagem invertida.

Extensão Flip This

Para instalar essa extensão, procure Flip This nas extensões do navegador Google Chrome ou clique nesse link e instale.

flip

Um ícone da extensão será adicionada no alto do navegador, a direita da barra de endereços, como mostrado na imagem abaixo:

flip2

Para ativa-lo, clique em cima do logo com o botão direito e clique emOpções”. Uma tela com um menu irá abrir para que você coloque as configurações. Apenas confira que a rotação está em 180 graus (degrees em inglês) e copie no campo de  preenchimento “whitelist URL pattern” o endereço do WhatsApp Web – web.whatsapp.com

Fazendo isso, feche a janela da extensão e abra o site do aplicativo. Clique sobre o ícone do Flip This e veja a tela rotacionar para baixo. Pronto. Tente ler seu QR Code agora.

Para mais dicas como essa, fique ligado no nosso site WhatsAppear, até a próxima. Caso tenha ficado com alguma dúvida ao respeito, deixe o seu comentário! 😉

Avalie
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *