Perguntas Frequentes do Whatsapp: Veja quais são!

O Whatsapp vem se tornando um dos aplicativos para celulares mais populares, sendo usados pela maioria das pessoas que possuem um smartphone no mundo. Mas, com toda a sua popularidade, existem algumas perguntas frequentes do Whatsapp que surgem a partir de algumas atualizações.

🙊 Veja: Como baixar Whatsapp?

Muito prático, ele permite que sejam realizadas várias funções: mandar mensagem de áudio, compartilhar fotos, vídeos e até realizar ligações para números de qualquer lugar do mundo sem custo nenhum! Basta ter internet no dispositivo e pronto: O app já pode ser utilizado!

Parece até mentira que exista um aplicativo que possui todas essas funções e que seja totalmente gratuito! Mas, apesar de super pratico, existem algumas duvidas que rodeiam o Whatsapp e nós vamos tentar ajudar a sanar algumas delas.

Confira a seguir quais são as perguntas frequentes do WhatsApp! Se você possui alguma duvida sobre o aplicativo, não deixe de conferir as perguntas e respostas desse artigo! Boa leitura.

Perguntas frequentes do WhatsApp e suas respostas:

Existem varias perguntas sobre o aplicativo e, algumas delas se repetem diversas vezes. Por isso, resolvemos responder algumas duvidas para vocês aqui.

Qualquer aparelho celular pode instalar o WhatsApp Messenger?

O WhatsApp Messenger funciona em quase todos os smartphones Android, BlackBerry, iPhone e Windows Phone.

Android precisa:

  • Seu telefone Android está na versão Android 2.3.3 ou mais recente.
  • Seu telefone Android consegue receber SMS ou chamadas durante o processo de verificação.

BlackBerry precisa:

  • O BlackBerry deve estar rodando um dos seguintes sistemas operacionais: OS 7+.
  • O BlackBerry assina um plano de dados BIS (BlackBerry Internet Service) completo.

iPhone precisa:

  • Versão do sistema precisa ser iOS 7 ou superior.

Windows Phone precisa:

  • O aparelho precisa ter o OS Windows Phone 8 ou superior.

Precisa ter crédito no celular para instalar o aplicativo WhatsApp?

Não. Más e recomendado fazer a instalação conectado a uma rede Wifi, pois ele irá consumir dados do seu plano muito rápido e precisa de uma conexão estável para validar o código de segurança.

Precisa ter crédito no celular para usar o WhatsApp? Enviar  mensagens é mesmo grátis?

Você precisa ter acesso à internet. Pode usar o pacote de dados do 2G, 3G ou 4G do seu celular sem problemas, pois o envio de mensagens não será cobrado dos seus créditos ou se preferir usar uma rede Wi-fi para não consumir o seu plano de dados.

Como adicionar pessoas ao WhatsApp?

Para adicionar os contatos e conversar pelo aplicativo, você só precisa adiciona-los na própria agenda do seu celular para já sair falando com os seus conhecidos!

É possível verificar uma conta de WhatsApp em mais de um celular?

Sim, contanto que o chip seja o mesmo. O que não pode é verificar o WhatsApp com o mesmo número em dois dispositivos diferentes.

Quando adiciono alguém a um grupo que faço parte, a pessoa pode ler as conversas de antes dela entrar?

Não. A partir do momento em que a pessoa é adicionada, o grupo aparece para ela como se acabasse de ter sido criado.

Aparecem as pessoas adicionadas, mostra a notificação de quem criou e deu o nome ao grupo, tudo como se fosse feito naquele momento em que adicionaram. Ou seja, todo conteúdo compartilhado e todas as conversas não aparecerão para o contato que chegar depois.

É possível criar uma copia de segurança das conversas?

Sim! Você poderá fazer isso através do Google Drive e também usando o seu e-mail.

Para salvar as suas conversas no Google Drive, basta seguir os passos:

  • Configurações (menu de três pontinhos localizado no canto superior direito do app) → Conversas > Backup de conversas → Fazer backup.

Para salvar as suas conversas no e-mail, siga:

  • Configurações → Conversas → Histórico de conversas → enviar conversas por e-mail.

Você também poderá selecionar no seu app, se deseja que os vídeos e fotos sejam salvos também.

É possível recuperar conversas antigas pelo Whatsapp?

Sim! Você poderá recuperar as suas conversas e também poderá as salvar o seu Backup no Gogle Drive, se for do seu interesse.

Para fazer isso, basta seguir os passos:

  • Toque no botão menu (três pontinhos no canto superior direito do app → Configurações → Conversas → Backup de Conversas.
  • Imediatamente você será redirecionado para uma tela com as informações do seu último backup e também poderá escolher se deseja enviar as suas mensagens para o Google Drive, de forma que depois será possível reinstalar no WhatsApp outra vez.
  • É importante você definir qual será o tipo de rede utilizada para a realização do backup, de preferência utilize a rede wi-fi para não sobrecarregar o seu plano de dados.

Você também poderá recuperar as suas mensagens seguindo esses outros passos:

  • Configurações → Conversas → Histórico de conversas → enviar conversa por e-mail.

Atenção: é possível alterar a frequência em que seus backups são feitos para: nunca; apenas quando tocar na opção “fazer backup”; diariamente; semanalmente; ou mensalmente.

Toda vez que um novo backup for feito e enviado para a sua conta do Google Drive, o antigo backpup será sobrescrito. Assim não é possível fazer a restauração de um backup antigo.

Para mais informação para criar o seu Backup das suas conversas do Whats clique aqui.

É possível recuperar dados e conversas já deletadas?

Caso tenha configurado a opção de backup pelo Google Drive, sim. Basta estar logado em ambas as contas, basta ir em configurações e restaurar backup.

Tem como ver se a pessoa leu a mensagem que eu mandei?

Sim! Quando enviamos uma mensagem e ela ainda não foi enviada, aparece um sinal de um reloginho próximo ao que foi escrito. Após isso, surge um “um risquinho”, ou como preferir chamar, no lugar do relógio. Assim que a mensagem é recebida no aparelho de quem enviamos a mensagem, surgem dois “risquinhos”, um do lado do outro. Mas, os “risquinhos” que originalmente possuem uma coloração, mudam de cor assim que a mensagem for lida!

🙈 Quer saber como verificar uma mensagem sem ativar o visto azul clique aqui!

Quando um dos contatos te bloqueia no WhatsApp a foto some?

Sim! Você deixa de ter acesso à tudo que ela compartilha, inclusive a foto do perfil.

O que acontece quando envio mensagem para alguém que me bloqueou no WhatsApp?

A mensagem é marcada como enviada, porém, não é recebida pelo destinatário.

Posso apagar um contato da minha lista do Whatsapp?

Sim, mas para que isso seja possível, o contato também deve ser excluído da sua agenda. Mas você seguirá aparecendo na lista de amigos do WhatsApp de essa pessoa, você apenas apaga ela de seus contatos.

Existe alguma maneira de impedir que um contato saiba que estou usando o Whatsapp?

Não. Mesmo que você bloqueie a pessoa, ela pode saber se você tem conta no aplicativo se ela tiver seu número registrado na agenda.

É possível que um contato da minha agenda não veja que eu possuo WhatsApp?

Infelizmente não. Se ele tiver seu número salvo na agenda, o máximo que você pode fazer é bloqueá-lo. O fato é que mesmo que o contato for bloqueado, ele ainda verá você nos contatos dele,ma, nesse caso, sua foto de perfil não será mais disponível.

Mesmo que algum numero não esteja entre os contatos de sua agenda, não impede que a pessoa tenha o seu, permitindo assim, que veja ainda que existe a utilização do app! A única maneira da pessoa não ver que você possui whatsapp é ela não salvando seu numero. Então, só resta torcer!

Posso ocultar a notificação que mostra a última vez que eu abri meu WhatsApp?

Essa é uma pergunta frequente do whatsapp e possivelmente a que mais se repete, então vamos lá: Sim, você pode!

A sua desvantagem é que se você ocultar sua notificação, a visualização de seus contatos também desaparecerá. Então, caso você não queira mais ser visto, também não vera de ninguém.

Uma outra alternativa de ocultar sem desativar a opção é receber todas as mensagens sem abrir o aplicativo, mas, na hora da leitura, desligar a internet do celular ou o Wi-Fi. Assim, tudo o que foi recebido poderá ser lido sem qualquer registro de que você esteve por ali, conferindo o app.

É possível esconder o status de ‘online’ no WhatsApp? Não existe a opção de ficar invisível?

Bom, pelo menos nos aparelhos Android, essa opção não é possível. Sempre quando entramos no Whatsapp, além de existir a notificação que mostra o horário em que isso aconteceu, quando você abre uma determinada conversa, a outra pessoa vê que seu status naquele momento é “online”.

Essa é uma queixa muito freqüente dos usuários. Mas, assim como a pergunta acima, sua solução também pode ser o desligamento da internet naquele momento, para ler as mensagens e não ser visto.

O aplicativo pode ser usado apenas pelo celular ou tablet?

Existe uma opção que permite que o aplicativo seja usado pelo computador usando o WhatsApp Web. Para isso, basta entrar: web.whatsapp.com.

  1. Em seu aparelho, no caso de Android, você terá que abrir o aplicativo, selecionar o menu e depois a opção “WhatsApp Web”.
  2. Após isso, você devera realizar a sincronização entre a imagem código que aparecerá em seu computador e a câmera de seu celular que terá como função decodificar.

As mensagens do WhatsApp são seguras?

As mensagens são criptografadas, o que é um sistema de segurança que impede que suas mensagens caiam em mãos erradas. Quer ler mais ao respeito? Clique aqui.

Se a operadora vender meu antigo número, o novo dono pode ter acesso às minhas mensagens antigas ou aos meus contatos?

Não. Estas informações são salvas no seu aparelho. E mesmo que tenha ativado a opção de backup, ela só será possível ser restaurada com acesso à sua conta do Google.

E se meu celular for roubado? Como desativo meu WhatsApp?

Primeiro você deve ligar para a operadora para bloquear o chip que foi roubado. Como o whatsApp só funciona em um número por vez, o do aparelho que foi roubado será desativado o novo número será a continuação da conta.

Por garantia, mantenha sua conta do Google protegida e mude a senha assim que possível para evitar o backup dos seus dados em um novo número que não te pertence.

Prontinho! Agora você tem todo o seu whatsapp na tela do seu computador!! Bem simples e leva apenas alguns segundos.

Perguntas Frequentes do Whatsapp: Entenda o surgimento de tantas perguntas

Diversas atualizações surgem com o objetivo de melhorar as maneiras de uso dos que possuem o app em seus telefones, mas como aparecem com muita rapidez, às vezes fica um pouco difícil de acompanhar as mudanças que ocorrem, podendo até deixar as pessoas um pouco confusas.

Existem aqueles que intitulam as atualizações como desnecessárias, afirmando que elas vêm para atrapalhar e acabam complicando algo que estava simples e fácil de mexer, sem qualquer esforço a ser feito.

Comentários finais sobre as perguntas Frequentes do Whatsapp

Agora que já respondemos para você as principais perguntas que as pessoas mais têm dúvidas no whatsapp, não deixe de acessar as opções que você não sabia e melhorar algumas configurações que podem ser alteradas e você nem sabia. Ficou com alguma dúvida? Deixe a sua mensagem!

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário