Nova forma de encaminhar mensagens em atualização do WhatsApp para iPhone

O mensageiro online mais popular ganhou uma nova atualização para iPhone que facilita o envio de mensagens para vários contatos ao mesmo tempo. Uma grande facilidade para quem precisa compartilhar rapidamente alguma informação.

whatsphone2

A atualização é compatível com a versão 2.16.10 do iPhone, por tanto você terá de atualizar seu sistema operacional (iOS) antes de usufruir dessa nova forma de encaminhamento de mensagens.

Já para os usuários do Android, a novidade existe, por enquanto, apenas para quem utiliza o WhatsApp Beta, que explicamos como funciona nesse artigo que você pode conferir aqui.

A nova forma de encaminhamento é bem simples e funciona também para fotos e vídeos dentro do WhatsApp ou da galeria do celular. Para acioná-la basta pressionar a tela por cima do conteúdo que quer compartilhar e escolher a opção de “Encaminhar”.

encaminhar1

Logo em seguida aparecerá na parte de baixo de tela uma seta pequena que você clicará para que se abra a tela de contatos, onde então você poderá escolher para qual deles quer encaminhar o conteúdo.

encaminhar2

O melhor dessa atualização é que você não precisa criar uma lista de transmissão, que é uma forma de envio de mensagens para várias pessoas de uma vez mas que, no entanto, não funciona se a pessoa que você quiser enviar não tiver seu contato salvo.  Já o encaminhamento múltiplo funciona para enviar mensagens recebidas em conversas em grupos ou conversas particulares e permite selecionar mais pessoas de uma vez só.

É importante esclarecer que os contatos que irão receber essa mensagem não saberão para quem ou quantos mais você enviou.

O recurso pode ser uma facilidade para quem precisa esclarecer ou repassar algum comunicado, enviar mensagens de bom dia para vários grupos ou pessoas (hábito comum em grupos de família) mas também pode virar um problema em relação a spam ou correntes, o que pode até propagar o envio rápido de notícias falsas que incluem as recentes tentativas de golpe pelo WhatsApp, como já falamos em um artigo anterior e que ainda vem se repetindo.

Para ambos os casos recomendados cuidado e atenção com links que recebem e divulgam, já para aquele seu “contato da corrente” lembramos que existe a opção de bloqueio de contato. ;P

Não sabemos quando a atualização chegará oficialmente ao WhatsApp para Android.

O que achou da novidade? Acha que será útil? Como pretende usar? Fale sobre isso e mais nos comentários abaixo, são muito importantes para nós. Até a próxima.

Avalie
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *