Nova fonte de texto no WhatsApp

Parece que não passa um mês sem que alguma novidade surja no principal aplicativo online de mensagens instantâneas, WhatsApp. A versão beta do app anuncia uma nova atualização.

Não tem muito tempo que foi lançada a possibilidade de responder diretamente uma mensagem no meio de uma longa conversa, seja em grupos ou entre duas pessoas, como falamos aqui. Agora o que chega é uma nova fonte para deixar o aplicativo mais ao seu gosto.

newfont

De nome FixedSys, a nova fonte se assemelha um pouco a Time News Roman, bem usada em textos mais formais. As características dessa novidade são de um maior espaçamento entre uma letra e outra, o que pode melhorar um pouco a visualização para quem tem problemas de vista. No entanto ela parece ter uma função muito mais de destaque, pois como texto corrido pode se tornar um pouco cansativa.

A novidade vem a partir do WhatsApp Android  2.16.179, no momento disponível apenas para quem tem a versão beta do app, que se trata de uma alternativa que apresenta novidades primeiro (se quiser ter essa versão, veja aqui como fazer).

Para ativar o novo recurso, o usuário deve colocar três vezes o acento grave no início do texto: “`

newfont2

Bem parecido com a forma de ativação de recursos visuais de texto lançados anteriormente como o negrito, itálico e riscado, que já foram apresentados numa atualização passada do Beta e agora já chegou aos demais aplicativos do Whats.

Vamos ver como a novidade se apresenta no contexto e como será a aceitação dos usuários para ela. Como muitos gostam de destacar frases em meio a longos textos, o recurso deve ser bem vindo.

O que acharam? Estão ansiosos para que cheguem a todos os aplicativos? Conte para a gente nos comentários e continuem acompanhando o site para mais noticias.

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário