WhatsApp mostrará localização dos seus amigos em tempo real

A mais nova possibilidade que surgiu na versão beta do mensageiro WhatsApp, e que vem aguçando a curiosidade dos internautas, trabalhará em mostrar a localização do seu amigo em tempo real por 1, 2 ou 5 minutos ou por um tempo indeterminado para iOS e Android.

Função Live Location Tracking.

O recurso já está disponível em nas versões beta para Android na versão 2.16.399 e  para iOS na versão 2.17.3.28.

Como muitos já sabem, o Facebook tinha uma aplicação muito parecida. Ela informava aos seus amigos de onde você atualizou seu status ou enviou mensagens no privado, o que já dava uma noção básica sobre a localização da pessoa. Porém, esta função vem sendo descontinuada. Agora, porém, algo muito parecido está em fase beta no WhatsApp Messenger.

O que é o Live Location Tracking do WhatsApp?

Segundo informações na conta de Twitter de WaBetaInfo, o Live Location Tracking (Localização em tempo real) dará a possibilidade de informar a localização do usuário sempre que ele estiver conectado e em tempo real. É claro que, se ele não quiser que todos saibam de seu paradeiro, poderá desabilitar para que não compartilhe estes dados. Para usar este recurso, no entanto, o usuário deverá ativá-lo.

Mas para que serve exatamente esse novo recurso? Segundo as informações, os desenvolvedores do WhatsApp pretendem ajudar nos encontros. Por exemplo, para ajudar a um membro de seu grupo do WhatsApp chegar até você, porque no lugar que vocês estão tem muitas pessoas ou qualquer outra razão, ativando o recurso em tempo real ele vai se dirigir até você facilmente.
Na atualidade, o WhatsApp já conta com um recurso para enviar a sua localização GPS mas sem ser em tempo real.

Outra função que também esta sendo testada na fase beta do app é a capacidade de apagar ou editar as suas mensagens já enviadas enquanto não foram lidas pelo destinatário. No lugar do texto, aparecerá uma frase dizendo que a mensagem foi apagada pelo usuário.

Gostou das novidades que estão chegando? Embora ainda esteja em fase beta e nenhuma data de lançamento tenha sido divulgada ainda, vale ficar de olho nas atualizações para saber quando você terá mais controle nas mensagens constrangedoras que envia por engano.

O que achou da novidade? Deixe um comentário e continue ligado no site Whatsappear ! 🙊

Via: Independent.

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário