Conheça todas as formas de mensagem de voz do WhatsApp

Existe mais de um motivo para o WhatsApp Messenger ser o principal aplicativo de mensagens online do mundo, entre elas está com certeza as diversas possibilidades de comunicação.

Atualizações são frequentes no mensageiro e uma novidade ligada ao envio de mensagens por voz chegou no aplicativo: Caixa postal. Agora quando uma ligação não é atendida, existe a opção de deixar uma mensagem de voz e até ligar novamente, num modelo de botão que imita a função do “redial” no telefone comum, que serve para rediscar o último número digitado.

O recurso vem se juntar as opções que já existiam de gravação de áudio (pressionando o botão com a figura de um gravador) e chamada telefônica (clicando no ícone de telefone) que, inclusive ganhou há um tempo também uma novidade onde mostra quando o contato que você está ligando está em uma outra chamada de voz.

Antes disponível somente na versão beta do aplicativo (uma versão de teste do WhatsApp que libera atualizações para teste antes de todo mundo e que já falamos nesse artigo de “como ser um testador beta”) e depois para iPhone, agora o lançamento da caixa postal vai chegando aos poucos para usuários do Android que tem a atualização da versão 2.16.189.

caixa

A utilização é simples e se trata de 3 botões que aparecem quando uma ligação não é atendida ou recusada. O botão da esquerda dá a opção de cancelar a ligação, o do meio é rediscagem  e o último é o recurso de gravar mensagem de voz para usar como caixa postal.

Lembramos que a novidade ainda está chegando para os celulares Android, então ainda que o seu esteja com a última versão do WhatsApp, talvez não possa utilizar esse recurso por enquanto. O jeito é esperar.

Ainda não tem o WhatsApp em seu aparelho celular? Saiba tudo o que precisa para fazer o download hoje mesmo!

O que achou da nova atualização? Usa muito as chamadas de voz? Acha que a caixa postal irá facilitar algo no seu dia a dia? Deixem comentários!

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário