Liberada a função que permite apagar as mensagens no WhatsApp

WhatsApp libera função muito aguardada pelos usuários

A nova versão do WhatsApp Messenger, o aplicativo de troca de mensagens mais popular do mundo, vai liberar em breve um recurso muito aguardado pelos seus usuários: a possibilidade de apagar uma mensagem até cinco minutos depois de enviadas sem que o destinatário a receba. O novo recurso esta listado na seção de FAQs da página oficial do WhatsApp.

Mensagem Anulada

A nova função, que se chama “Anular”, permite que você apague uma mensagem enviada dentro de cinco minutos impedindo que o destinatário a visualize. O destinatário receberá uma mensagem dizendo “esta mensagem foi anulada” e não poderá mais visualizar o recado original.

“As mensagens que você anular com êxito desaparecerão das conversas dos seus contatos. Da mesma forma, se você vir ‘Esta mensagem foi anulada’ em uma conversa, isso significa que o remetente anulou a mensagem dele”, dizia o comunicado oficial. Isto significa que, mesmo que a mensagem tenha sido apagada, ainda será possível para o outro usuário saber que uma mensagem foi anulada.

Versões Recentes

O novo recurso só irá funcionar entre usuários com a mais nova versão do aplicativo. Se uma mensagem for enviada a alguém com uma versão mais antiga do WhatsApp, sem este novo recurso, não será possível anular as mensagens.

Utilizar o recurso também é muito fácil. Na versão do Android, pressione a mensagem por alguns instantes, e em seguida selecione Menu e depois Anular. No iOS e no Windows Phone basta pressionar a mensagem e depois selecionar Anular diretamente.

Outras Observações

O FAQ ainda esclarecia alguns outros pontos importantes: ele dizia que, caso a anulação não funcionasse por algum motivo, você receberia uma notificação avisando sobre o erro. Também dizia que os destinatários poderiam visualizar sua mensagem antes dela ser anulada ou se a anulação não fosse completada.

O que achou do novo recurso? É uma novidade muito bem-vinda, não acha? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo.

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário