Cuidado com o novo golpe sobre o WhatsApp

Sendo o aplicativo de mensagens mais popular atualmente, é normal a visibilidade e atenção que o WhatsApp Messenger possui de todos os lados. Cada nova atualização é comemorada e sempre bem recebida pelos usuários e imprensa especializada. Porém, se aproveitando das novidades e atualizações recorrentes do aplicativo, algumas pessoas mal intencionadas estão espalhando um boato pelas redes e tentando fazer vítimas.

golpe-whatsapp-cuidado

Novo Golpe: falso recurso de videochamada no WhatsApp

O golpe se trata de compartilhar mensagens, principalmente pela rede Twitter, de que seria possível a partir de agora, liberar uma função de vídeochamadas pelo WhatsApp, se você clicasse em um link que eles estavam deixando disponível.

Se o usuário clicasse no link era direcionado para uma janela que dizia que a opção de vídeochamadas só seria ativada depois que o aparelho celular tivesse as configurações atualizadas. Se o procedimento fosse em frente, após a atualização era necessário digitar o número do celular para terminar a ativação, porém, o número servia para assinar um serviço de mensagens que roubavam créditos ou enviavam códigos para instalar vírus no aparelho.

Obviamente, algumas pessoas mais atentas desconfiaram da tal opção e com o tempo o golpe foi descoberto pela empresa de segurança ESET (especialista em soluções de segurança contra ameaças virtuais).

Para evitar cair em golpes desse tipo, lembramos vocês leitores para nunca clicar em links suspeitos. Esse tipo de golpe é muito perigoso. Nessa época em que pagamos contas pelo celular, deixamos documentos, e-mails e mensagens particulares, qualquer cuidado é pouco.

Pesquisem sempre sobre as novidades em atualizações de aplicativos em sites seguros, como este, que sempre se informa e testa qualquer site ou link antes de fornecer para vocês.

Por enquanto não existe, e até o momento não há prazo para existir, a opção de vídeo chamadas no WhatsApp, mas caso ocorra, seremos um dos primeiros a noticiar. Para isso, continuem acompanhando nossa página e divulgue essa notícia para evitar que mais pessoas possam cair em golpes virtuais.novo-golpe-whatsapp

Esteja sempre ligado em nossa seção de NOTICIAS. Até a próxima. 😉

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário