6 dicas úteis para o aplicativo Whatsapp

Whatsapp: aprenda dicas úteis para o aplicativo.

melhores-dicas-para-o-whatsapp

Com tantas atualizações já lançadas para o Whatsapp Messenger muitos usuários não conseguem acompanhar de perto todos os detalhes do aplicativo e alguns recursos passam despercebidos.

Neste artigo, listamos seis dicas úteis que vão ajudar você a aproveitar ainda mais o que o programa tem de melhor. Confira as melhores 6 dicas para o seu WhatsApp!

Confira agora as 6 dicas úteis para o aplicativo Whatsapp

1. Desativar os dois tiques azuis

whatsapp-double-tick

Quando os dois “tiques azuis” de confirmação de leitura foram incorporados à nova versão do Whatsapp, muitos usuários entraram em pânico. Para diminuir o temor, a nova atualização do aplicativo permite desativá-los. Clique em Configurações > Conta > Privacidade e desmarque a opção “Confirmação de leitura“. ATENÇÃO: Ao desmarcar essa opção, você também não poderá visualizar quando as outras pessoas leram as suas mensagens.

2. Silenciar um grupo (sem precisar sair dele)

Se os grupos do Whatsapp estão atrapalhando sua vida com tantos sons e notificações pipocando na tela do celular é hora de silenciá-los. Para silenciar um grupo, clique sobre ele como se fosse participar da conversa. Em seguida, acesse o menu de opções e procure a opção ‘Silenciar’ ou ‘Sem Som’.Uma ótima dica para silenciar grupos sem precissar sair deles.

3. Trocar a imagem de fundo

No Whatsapp, é possível configurar uma imagem de fundo (papel de parede) para cada conversa. Para fazer a alteração, acesse o menu de opções e procure a opção ‘Papel de Parede’. Caso não encontre, vá em Menú > Configurações > Conversas e chamadas > Papel de Parede. Em seguida, você pode escolher por utilizar uma imagem que está na sua biblioteca de imagens ou ainda uma imagem padrão do aplicativo.

4. Ocultar a data e hora da última conexãoocultar-data-e-hora-whatsapp

Se você não gosta que as pessoas saibam quando foi a última vez em que usou o aplicativo, pode simplesmente esconder o horário da última conexão. Para desativar a opção, vá em Menú > Configurações > Conta > Privacidade. Na seção “Quem pode ver meus dados pessoais” clique em “ Visto por último” e depois em “Ninguém”.

5. Fazer um backup das conversas

backup-converesas-whatsapp

Apesar de o Whatsapp fazer backups automáticos das conversas, é sempre recomendável fazer cópias de segurança de todo o conteúdo com frequência. No iOS, basta ir em Ajustes > Ajustes de Conversa > Backup de Conversas.
No Android, você precisa clicar em Menú > Configurações > Conversas e chamadas> Backup de Conversas.

6. Impedir que imagens sejam salvas automáticamente

Se seus amigos andam enviando muitas imagens e você precisa de espaço em seu aparelho, talvez a melhor opção seja impedir que as fotos sejam salvas automaticamente. Para fazer isso no sistema iOS, clique no menu “opções” no rodapé do app. Em seguida, vá em “Ajustes de conversa” e desmarque a opção “salvar mídia recebida”. No Android, clique em Menú > Configurações > Conversas e chamadas > Download automático > Quando utilizo rede de dados e desmarque todas as opções. Repita o processo na opção “quando conectado ao Wi-Fi”.

Curtiu o artigo de dicas para o seu WhatsApp? Comparti-lhe! 😉

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário