Aprenda a desativar seu WhatsApp em caso de roubo

Se você esta aqui é que infelizmente é muito possivel que o seu telefone celular tenha sido roubado e esta se perguntando se tem como desativar o seu WhatsApp de algum modo. Não é?

A cada dia mais nos vemos mais expostos a violência, o que gera um aumento por recursos que ampliem nossa segurança e, em tempos de tecnologia como os nossos, o cuidado também vai com nossa vida digital, afinal de contas, a rede virou uma extensão de nós.celular-roubado

Antes de quaquer coisa ligue para a sua operadora para cancelar o seu CHIP!

Programas de mensagens online como o WhatsApp Messenger recebe e envia diariamente muito conteúdo pessoal que vão desde confidencias, fotos, vídeos, senhas, dados, etc. Informações que, entregues em mãos erradas podem danificar muito sua vida, por isso, em caso de perda ou roubo do celular, existe como desativar o aplicativo? E a resposta é SIM.

Por incrível que pareça se trata de um recurso mais simples do que se poderia imaginar. Tudo que se deve fazer é enviar um e-mail ao suporte do app.

Através do celular de outra pessoa ou, mais fácil, um computador, acesse seu e-mail e enderece a mensagem para o support@whatsapp.com, no campo de Assunto, digite Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta.

Já no campo de Mensagem, não se incomode em escrever o que aconteceu, essa parte não interferirá no processo e não servirá para a empresa, se limite apenas a escrever novamente “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” e logo após o número do seu telefone celular da conta que foi roubada ou perdida.

IMPORTANTE: Não se esqueça que o formato do número tem de ser igual como é cadastrado no WhatsApp, ou seja: número do país (no caso do Brasil, +55) + DDD + número do telefone. Por exemplo: +55 11 981 123 456.

email-whatsapp

Se você já fez um BO seria interessante anexar ao email para garantir que seja desativado mais rápido.

Após isso envie o e-mail.

Você tem até 30 dias até ter a conta totalmente apagada. Sabemos que é muito mas é para que você tenha a garantia de poder reativar a sua conta com o mesmo número em outro celular e assim, não perder nenhum dos seus contatos ou mensagens.

Lembramos que ainda existe o modo de bloqueio do chip de celular que você pode solicitar ligando para a sua operadora, após isso faça a portabilidade do número para um chip vazio. Sua conta WhatsApp será transferida junto já que o aplicativo só pode ser aberto em um aparelho por vez, logo, se o outro chip foi desativado e depois você religa o número em outro modelo de celular o app entenderá automaticamente que o lugar correto de estar aberto agora é no novo chip, afinal o outro nem poderá ter a confirmação por SMS que o Whats solicita para ativar a conta.desativar-whatsapp-em-caso-de-roubo

Desde Whatsappear.com.br pedimos sempre cuidado aos usuários para não facilitar o furto estando sempre atento e com o aparelho em local seguro.

Avalie
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *