Como recuperar mensagens apagadas no Whatsapp

Perdeu suas conversas no WhatsApp? Calma! Hoje vamos a explicar a você como recuperar mensagens apagadas no Whatsapp. Apresentamos alguns métodos para recuperar suas mensagens deletadas. Vamos lá? 😉Como recuperar mensagens apagadas no Whatsapp

O WhatsApp é uma das redes sociais que mais usamos no dia-a-dia, integrada até nas nossas rotinas de trabalho estamos quase sempre conectados através do aplicativo, o que tornas as mensagens que trocamos importantes. Mas o que acontece quando você, seja por ter trocado de smartphone ou qualquer outra razão, perde essas mensagens?

Recuperar histórico através de backups recentes

O WhatsApp não armazena os dados os usuários em nuvem, como algumas outras redes, devido a sua política de privacidade, mas o aplicativo realiza backups automáticos de suas conversas e os armazena na memória interna do celular.

O que você precisa fazer é:

  1. Desinstale o WhatsApp e reinstale o aplicativo de novamente.
  2. Durante o processo de instalação, o sistema perguntará se você deseja recuperar o histórico.
  3. Basta clicar em Restaurar e tudo o que tiver menos de sete dias será restaurado.

Recupere o histórico do WhatsApp através de backups mais antigos

No método anterior você consegue restaurar os últimos sete dias de histórico do seu aplicativo, mas também é possível tentar resgatar backups mais antigos. Confira os passos:

  1. Desinstale o WhatsApp.
  2. No seu gerenciador de arquivos abra sdcard → WhatsApp → Databases, você verá que eles são salvos com nomes como por exemplo “msgstore-AAAA-MM-DD.1.db.crypt7” (a pasta de backup do WhatsApp pode estar localizada na memória interna do telefone ou na memória externa.)Recupere o histórico do WhatsApp através de backups mais antigos
  3. Decida qual arquivo de backup você deseja restaurar.
  4. Renomeie esse arquivo de “msgstore-AAAA-MM-DD.1.db.crypt7” para “msgstore.db.crypt7″.
  5. Instale o WhatsApp.
  6. Quando solicitado a restaurar, toque em Restaurar.

Mas existem algumas desvantagens de recuperar mensagens de bate-papo do WhatsApp a partir de backups antigos, fique atento:

  • Os arquivos de backup automáticos do seu histórico de bate-papo do WhatsApp e mensagens são válidos somente por 7 dias após o último backup. Certifique-se de importar seu histórico de bate-papo antes que esse tempo expire, pois não é possível localizar ou restaurar dados de backups com mais de 7 dias de idade.
  • Você perderá as mensagens mais recentes do WhatsApp. O histórico atual de bate-papo que não foi feito backup ainda será perdido após a restauração. Isto é, você perderá todas as mensagens que você enviou e recebeu desde que o backup foi criado.
  • Não é possível restaurar mensagens de bate-papo se o seu cartão SD e / ou o histórico de bate-papo estiverem corrompidos.
  • Você não pode restaurar o histórico de bate-papo se tiver um número de telefone diferente do quando fez o backup de seus bate-papos.
  • Se você executar um backup manual, ele substituirá o arquivo de backup automático mais recente.

Como recuperar mensagens recentes de bate-papo do WhatsApp sem perder o novo histórico de bate-papo?

As novas mensagens enviadas ou recebidas após um backup e excluídas antes do próximo backup não podem ser restauradas. Se pretender manter uma cópia das mensagens mais recentes do WhatsApp, você pode criar uma.

  1. Vá até WhatsApp → Botão Menu → Configurações → Configurações de bate-papo → Conversas de backup.
  2. Este arquivo de backup feito manualmente será normalmente salvo como “msgstore.db.crypt7” .
  3. Na sua pasta sdcard → WhatsApp → Databases. Renomeie este arquivo de backup de bate-papo para algo como “msgstore.db.crypt7.newest” ou “msgstore.db.crypt7.current“.

O que você não vai conseguir fazer é mesclar esses dois backups. Por isso, sugerimos que você configure o seu telefone para enviar seus backups para o Google Drive. Lá, seus backups são sobrepostos, ou seja, caso precise restaurar, você conseguirá recuperar todas as suas conversas, independente da data, contato que ela tenha sido excluída depois da realização do backup.

  1. Vá até WhatsApp → Botão Menu → Configurações → Configurações de bate-papo → Conversas de backup.backup google drive
  2. Adicione a sua conta do Gmail e escolha a frequência de realização de Backup, o ideal é que ele seja realizado diariamente.

Viu só como é simples recuperar as mensagens apagadas no WhatsApp seguindo essas dicas? Não tenha dor de cabeça e recupere já as suas preciosas mensagens. Quer mais dicas sobre WhatsApp? Então fique ligado nas nossas publicações!

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário