Aprenda como fazer um Backup do Whatsapp

Está se perguntando se existe como armazenar suas mensagens de WhatsApp em algum lugar fora do celular e recuperar quando precisar? Pois a resposta é sim e vamos mostrar como se faz nessa dica de hoje de como fazer o backup do WhatsApp Messenger.

Para que fazer Backup?

Para os menos familiarizados, Backup é uma cópia de segurança dos dados de um dispositivo para outro, a fim de que possam ser restaurados.

Precisa formatar o celular, quer mais espaço de armazenamento ou mesmo está se sentindo insegura em deixar certos conteúdos de conversas no aplicativo de mensagens? Para tudo isso o melhor é fazer o Backup do WhatsApp.

backupÉ muito comum em computadores e se você já teve que formatar seu pc algum dia deve ter ouvido essa palavra. Antigamente se usava um CD ou HD externo para armazenar o conteúdo. Embora ainda se possa utilizar os dois meios para esse fim, atualmente muito mais prático é armazenar o backup em nuvem, ou seja, uma pasta que existe somente na internet.

No aplicativo de mensagens, é sugerido logo quando você faz a conta se deseja que backups automáticos de suas mensagens sejam feitos de tempos em tempos, porém muitas pessoas não se atentam para essa informação e a deixam passar batido.

Google Drive e WhatsApp

backup do whatsappÉ importante saber que para utilizar essa opção você tem que ter instalado o Google Drive, um armazenamento online que geralmente já vem já instalado no pacote Google caso seu celular seja um Android. Caso não tenha, sem problemas,  você pode baixar em qualquer smartphone e pode ser acessado de um computador.

Como fazer o Backup do Whatsapp passo a passo para Android

  • Com o Drive instalado e uma conta do Gmail cadastrada funcionando, verifique no seu WhatsApp a opção Configurações.
  • Entre as opções que irão aparecer clique em Conversas e depois em Backup de Conversas.whats backup
  • Você pode escolher se quer que esses Backups aconteçam automaticamente de tempos em tempos, como mensalmente, e também se quer ou não incluir os vídeos recebidos. Finalmente clique em Fazer Backup.

💡 Lembramos que como esse processo é um pouco pesado e lento, de preferência você utilize um wifi para fazê-lo. Para isso escolha a opção: Fazer Backup em: Somente Wi-fi.

Veja o vídeo passo a passo de como salvar as suas conversas no WhatsApp!

Pronto, suas mensagens ficarão salvas no Google Drive e você poderá acessa-las fora do celular. Agora fique a vontade para deletar conversas.

Fazendo Backup de apenas uma conversa no Android

Agora, acha perca de tempo salvar todas as conversas mas gostaria de fazr o Backup de um bate papo em particular? Pode e é fácil! Vamos lá?

  • Abra a conversa da pessoa que deseja fazer o Backup, em cima nos três pontinhos clique e depois escolha a opção de “Mais” e selecione “Enviar por e-mail”.
  • Você pode escolher ainda se quer anexar mídia (fotos e vídeos) ou apenas a conversa. O e-mail escolhido é geralmente o que está cadastrado na sua conta Google.

Como fazer o Backup do Whatsapp passo a passo no iPhone

Para fazer Backup dos seus bate papos do WhatsApp no iPhone não é muito diferente do Android. A Nuvem do iOS, ao invés do Google Drive é o iCloud. Porém, como é costume entre aparelhos iPhone, não existe compatibilidade com o sistema Android, ou seja, o que se salva na nuvem da Apple não se transfere para outra.

O passo a passo para abrir o iCloud é:

  • Abra seu WhatsApp e lá embaixo em “Ajustes” clique em “Ajustes de Conversa”.Backup do Whatsapp no iphone ios
  • Em seguida, selecione “Backup de Conversas” e depois em “Efetuar Backup Agora”.Backup do Whatsapp no iphone

Pronto! O que achou da dica para salvar os seus bate papos do Zap? Ficou alguma dúvida de como fazer Backup em Android ou iPhone?   Não deixe de comentar abaixo e até a próxima dica ou tutorial. 😉

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário