WhatsApp vai permitir marcar chamadas como Spam

WhatsApp-spam (2)O cansativo SPAM continua atrapalhando nas redes sociais. Mas o aplicativo WhatsApp está determinado em acabar com isso, desde já faz um ano, podemos denunciar mensagens de publicidade e spam e em um futuro muito próximo o programa de mensagens permitirá  também denunciar as chamadas recebidas de spam.

Muito em breve o aplicativo WhatsApp vai ter uma quantidade significativa de novos recursos como chamadas de vídeo ou a capacidade de registrar novos contatos através de um código QR, sem a necesidade de ter o número de telefone. Além disso, também pode convidar contatos para um grupo através de um chip NFC, o que, obviamente, isso será uma mão na roda para empresas em determinados eventos. No entanto, cada dia são mais e mais usuários que usam o WhatsApp Messenger e obviamente nem todos o fazem como deveriam. Mas é o Spam? O app WhatsApp já está lutando contra o SPAM, mas a próxima coisa é lidar com chamadas de SPAM irritantes através da aplicação.

WhatsApp também permitirá denunciar ligações de SPAM

Há alguns meses atrás, o aplicativo WhatsApp Messenger introduziu um sistema para as mensagens de Spam no aplicativo que funciona assim, se alguem receber uma mensagem de uma pessoa desconhecida, pode muito bem responder e salvar o número de essa pessoa na agenda telefônica ou também denunciam como SPAM. Mas isso, por enquanto, só está disponível apenas em suas conversas de texto.

bloqueio-spam-whatsapp

Saiba que o SPAM telefonico também é possível através do WhatsApp, assim como já é feito na rede GSM que é a rede na qual normalmente fazemos e recebemos as nossas  chamadas de voz. Pensando nisso o aplicativo de mensagens parece querer dar aos usuários a oportunidade de relatar qualquer chamada de voz recebidas através WhatsApp e considerar como SPAM.WhatsApp-spam (1)

Parece ser que já esta se dando o caso de que muitos estão aproveitando a capacidade de fazer chamadas através da aplicação de mensagens gratuitamente para distribuir o seu Spam.

No Centro de traduções oficiais do WhatsApp explica que depois de desligar uma chamada de um número desconhecido podemos marcar como SPAM. E com base neste tipo de chegada “Feedback” em uma certa quantidade de reclamações por parte de mais usuários, o “spammer” poderia ser expulso do serviço de mensagens instantâneas temporária ou permanentemente, com um bloqueio de sua conta.

Com esta nova medida, WhatsApp continua a melhorar o seu serviço que recentemente experimentou um aumento na segurança com o cifrado ponta a ponta. Nem mesmo o próprio Facebook, que possui o app WhatsApp não pode acessar nossas conversas privadas.

Avalie
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem classificações ainda)
Loading...

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *