Sua conta do WhatsApp foi banida? Saiba como resolver!

O WhatsApp pode bloquear contas de usuários a qualquer momento, sem aviso prévio, caso a empresa entenda que os Termos de Serviço do aplicativo tenham sido violados, especialmente as diretrizes do capítulo “Uso aceitável de nossos serviços”. O documento está disponível de forma detalhada no site oficial do aplicativo.banido do whatsapp

Nestes casos o usuário recebe na tela uma mensagem que diz, “Seu número de telefone não está autorizado a usar nosso serviço. Entre em contato com o suporte para obter ajuda”, e existem duas categorias de bloqueio: permanente e temporária.
 Banido do WhatsApp

Porque minha conta do Whatsapp foi bloqueada ou banida?

Mas quais podem ser as razões para ter a sua conta banida do mensageiro? A empresa não divulga detalhes sobre sua política de suspensões definitivas e temporárias, e também não fornece maiores informações sobre o número de usuários bloqueados ou quantos deles recorrem das punições. Entretanto, o WhatsApp divulga alguns exemplos de ações que podem acarretar um bloqueio temporário, que você pode conferir a seguir as principais causas para a sua suspensão:

  1. Enviar “muitas mensagens” para pessoas que não têm o seu número salvo nos contatos. A empresa não divulgou qual o limite de mensagens e a melhor maneira de se prevenir é comprovando que os seus contatos salvaram seu número atual.
  2. Muitos usuários bloqueando o mesmo remetente em um curto período de tempo. Novamente, o WhatsApp não divulgou maiores detalhes sobre os critérios, mas a recomendação é que você se comunique apenas com usuários conhecidos que desejem receber suas mensagens.
  3. Criar muitos grupos que incluam usuários que não estão salvos na lista de contatos do perfil criador.
  4. Enviar a mesma mensagem a “muitas pessoas”. O WhatsApp não divulga maiores informações mas aconselha que se faça o uso das listas de transmissão.
  5. Usar aplicativos vinculados ao Whatsapp que não sejam oficiais do aplicativo.
  6. O WhatsApp “suspeitar” que você está violando os Termos e Serviços do aplicativo de alguma forma.

Vale lembrar que todas as suspensões podem ser revertidas caso você consiga comprovar que não está agindo de má fé. Estas medidas são necessárias para evitar spam e até golpes cometidos através do WhatsApp.

Como recupero a minha conta?

Caso entenda que o bloqueio tenha sido equivocado o usuário pode entrar em contato através do e-mail support@whatsapp.com e solicitar uma revisão. No caso dos bloqueios permanentes, se a companhia reafirmar a decisão a conta é apagada para sempre em um prazo de três dias. Já no caso dos bloqueios temporários, o aplicativo mostra uma mensagem que mostra o período concreto da suspensão, geralmente 24 horas. Após esse período, o usuário pode acessar suas conversas e perfil normalmente.

Você já foi banido do WhatsApp? Conhece alguém que teve a sua conta bloqueada? Compartilhe a experiência nos comentários abaixo!

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário