WhatsApp prepara novas atualizações, entre elas, videochamadas!

Mais uma atualização do aplicativo de mensagens online mais popular da atualidade promete trazer felicidade aos usuários do mensageiro. WhatsApp pode estar perto de liberar videochamadas.

Videochamadas no WhatsApp

Faz umas semanas que noticiamos um boato que circulava em redes sociais de que pessoas mal intencionadas estavam tentando passar um golpe em clientes do WhatsApp, espalhando supostos links para que fosse ativado uma opção de vídeo chamadas no aplicativo. Porém, ao clicar no link a pessoa passava a ter seus créditos desviados ou o celular invadido.  Enfatizamos na ocasião para que, além de não clicarem em links duvidosos, as pessoas também não acreditassem no boato das videochamadas pois não havia qualquer sinal dessa opção no aplicativo.

Pois bem, isso mudou.

Um blog americano sobre novidades em tecnologia já havia divulgado imagens do que seria a nova função já no ano passado, no entanto nada mais havia surgido. Porém essa semana apareceram screenshots de uma versão ainda de testes das videochamadas no WhatsApp Beta para iOS. Confira:

Videochamadas-whatsapp

Na imagem é possível ver em destaque no canto superior um símbolo de câmera para a realização das videochamadas.

Não existe data de implementação geral, mas em breve os usuários Android do WhatsApp Beta devem receber a versão para testarem também.

Chamamos a atenção apenas para o consumo de dados que isso pediria dos planos de celular. O mais indicado seria que essas chamadas fossem feitas apenas por Wi-fi. O consumo das ligações por vídeo estão estimadas para cerca de 36 MB.whatsapp-videochamadas

Além da videochamada, outras atualizações que devem estar chegando seriam a opção de dispor de correio de voz, que assim como em celulares, podem gravar mensagens de chamadas perdidas e Código QR para adicionar novos contatos, assim como é feito atualmente no Snapchat. Além da praticidade, está opção lhe permite adicionar contatos ou iniciar uma nova conversa sem ter que disponibilizar seu número de celular. Uma ótima opção para aquelas vezes que precisamos conversar com alguém pelo WhatsApp mas não queremos dar o nosso número de telefone.whatsapp-codigo-qr

No entanto, embora pareça que todos esses novos recursos parecem que chegaram até os asuários, não sabemos a data exata de chegada para esta atualização.

Mas e então, o que achou das novidades? Nos conte nos comentários e continuem ligados no site para mais notícias.

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário