Atualizações em conversas em grupo e mensagens em gif no WhatsApp

Após uma recente atualização nas permissões do aplicativo que agora quer dividir suas informações com o Facebook e gerou muita polêmica, o mensageiro online mais popular do mundo lança algumas atualizações que deixam o uso mais dinâmico.

Agora dá para enviar GIFs no WhatsApp

A mais significativa delas provavelmente se trata da possibilidade de mandar gifs (aquelas imagens animadas) para seus amigos. Na era dos “memes” de internet, poder enviar para seus contatos (individuais ou grupos) imagens divertidas ou de conteúdo cotidiano podem deixar o dia bem mais descontraído.

Citar pessoa dentro de um grupo

Outra atualização significativa é a maior organização dos grupos que agora permitem marcar o nome de um contato dentro do grupo. Percebemos que existe uma preocupação da empresa em organizar essa forma de conversa, como já foi feito antes quando lançaram o “Resposta Direta”.

Esse recurso funciona colocando o símbolo @ no espaço onde se digita. Assim que colocá-lo aparecerão listados os nomes de todos os participantes que existem naquele grupo. Você pode escolher por ali ou já escrever direto o nome da pessoa a quem você quer se dirigir na mensagem. É possível marcar mais de uma pessoa no mesmo texto. O usuário marcado na mensagem receberá uma notificação mesmo que tenha silenciado o grupo.

pessos

As duas possibilidades já existiam no principal concorrente do Whats, o Telegram, o que indica que os funcionários do mensageiro estão bem ligados nas diferenças e melhorias que cada aplicativo de mensagem possui e o que pode ser interessante para agregar ao seu modelo.

Resposta direta para versão PC

A terceira mudança (que na verdade são duas) vem para a versão para computador, tanto o aplicativo Desktop ou o Web, que permitirão o “Resposta Direta” para conversas (recurso que antes só existia pelo app de celular).

respondermsg

Compartilhar contatos em versão PC

Também, para a versão PC agora foi criado um botão específico para compartilhar contatos (o que também só funcionava por smartphone) e que fica dentro daquele “clip” onde estão as opções de enviar fotos e vídeos.

botcontatos

WhatsApp pode ganhar recurso de proteção com senha

Além de essas novidades se fala que para o futuro, roda boatos de que chegará uma possibilidade de colocar senha no aplicativo para deixar o mensageiro mais difícil de ser acessado por curiosos. (Fonte: Android Authority)

Isso porque nem falamos das atualizações que o WhatsApp Beta vem recebendo. Será que a empresa está tentando passar o pano na imagem ruim que deixou com a tentativa de dividir os dados dos usuários com o Facebook?

Resta irmos acompanhando essa e outras novidades do mensageiro que nunca se deixa parar no tempo.

Para continua sabendo atualizações, dicas e notícias do aplicativo, fiquem no site e não esqueçam de deixar comentários. Até a próxima. 😉

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário