As vídeo chamadas do WhatsApp estão chegando

Desde que o mensageiro mais popular do mundo, WhatsApp Messenger, criou o recurso de gravação por mensagem de voz, muitos vêm se perguntando porque não se inspirar em outro aplicativo muito usado para conversas, Skype, e aplicar as vídeo chamadas? Desde então muitos boatos circulam na internet afirmando a chegada de tal recurso e, inclusive, muitos golpes foram aplicados afirmando que se clicassem em determinado link o app de chamadas ria liberar a atualização, como até já falamos em outra notícia aqui. Mas agora, realmente parece que a novidade está chegando.

Testes de vídeo chamadas estão por aí

Ainda chegando aos poucos no Brasil mas já circulando em maior número nos Estados Unidos, usuários da versão Beta do WhatsApp (se você ainda não conhece essa versão, clique aqui) estão relatando que a novidade está aparecendo de pouco em pouco para os clientes do Android e ainda não tivemos notícias sobre usuários do iPhone.

Como funcionam?

whatschamadasAs vídeos chamadas estão disponíveis aos poucos na versão, ainda em teste, 2.16.318 e para usar, é só selecionar o contato que deseja ligar, pressionar o botão de ligação (simbolizado pelo desenho do telefone, o mesmo onde você realiza as ligações) e escolher a opção de Chamada de Vídeo. No entanto, as chamadas de vídeo só irão funcionar se o contato que você escolheu também já estiver com o recurso disponível, caso contrário você irá receber um alerta de que seu contato tem que realizar a atualização.

Qualidade da chamada

Mesmo para quem estava utilizando um bom sinal Wi Fi, quem testou relata que as chamadas ainda funcionam com certo atraso para ir de um aparelho para outro, mas a qualidade é boa no geral.

Vamos esperar que isso seja resolvido na versão beta, antes de ser finalizada e liberada para os usuários no geral.

Você utiliza a versão Beta aqui no Brasil? Já recebeu a atualização? Nos conte! E você que não recebeu, qual sua expectativa para a novidade? Deixe tudo aqui nos comentários e continue com a gente!

Avalie
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Postar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *