Whatsapp vai alertar a seus contatos quando você muda de número

Nos últimos dias tem sido veiculado em sites especializados em tecnologia que o Whatsapp está testando uma nova função que avisa todos os seus contatos quando você muda de número de telefone. O aplicativo envia uma notificação aos seus contatos informando que o seu número mudou. Além disso, a nova função também apaga a sua conta antiga do Whatsapp, impossibilitando que seus contatos vejam seu número antigo em suas listas de contatos. Entretanto, esta nova função só funciona se você continuar utilizando o mesmo aparelho.

Pelo momento, a nova função ainda não está disponível para baixar. Apenas se encontra em testes internos.

Escolha quem receberá o alerta

O novo recurso em testes permite que você escolha quem receberá a notificação da mudança de número. Você pode escolher notificar todos os seus contatos ou apenas aqueles com quem você mantém conversas.

Na versão atual do aplicativo, o número de telefone serve como login e é utilizado para criar uma conta e autenticar o seu telefone. Você precisa fornecer seu número para poder receber um SMS e concluir a configuração do aplicativo.

Já é possível trocar de número

Na versão atual, é possível migrar os dados que você já tem salvos no seu aparelho para uma conta feita com um novo número de telefone. Entretanto, esta função só funciona se você continuar utilizando o mesmo aparelho da conta antiga.

Como você muda de número no seu WhatsApp atualmente!

Na versão atual, para migrar os dados você deve seguir este procedimento dentro do aplicativo:

  1. Vá em Configurações do seu WhatsApp.
  2. Selecione “Conta”
  3. Selecione “Mudar o número”

Após esta etapa você deverá digitar o número antigo e em seguida o número novo. Siga as instruções na tela para concluir a migração de dados.

Outra forma de mudar seu número no Whatsapp é simplesmente inserindo um novo chip e abrindo o aplicativo. Dessa forma você deverá configurar o aplicativo novamente, mas a desvantagem é que você deverá criar uma conta nova, confirmando seu número através do SMS e perdendo todas as suas informações e conteúdos antigos.

Além disso, na versão atual, é necessário avisar seus contatos da mudança de números manualmente, ou seja, enviar mensagem para cada um dos contatos que você quer avisar.

Apenas em testes internos

Vale ressaltar que esta ferramenta ainda não está disponível na versão de testes beta do Whatsapp, e por enquanto está sendo testada apenas internamente. Entretanto, se a função agradar, deveremos ter novidades muito em breve.

E aí, acha que essa novidade vai pegar? Deixe suas opiniões e dúvidas aqui nos comentários!

Loading Facebook Comments ...

Deixe o seu comentário